Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bahia prepara festa pela Série A diante da esperançosa Portuguesa

Time baiano terá que vencer a Lusa, que ainda luta para entrar no grupo dos quatro melhores da Série B, para garantir acesso

Gazeta Esportiva |

Neste sábado, às 21 horas, em Salvador, o Bahia pode conseguir o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Contudo, a tarefa do tricolor não será nada fácil: o time terá que vencer a Portuguesa, que ainda luta para entrar no grupo dos quatro melhores e também tem boas possibilidades de retornar para a elite.

Atualmente, o Bahia é o terceiro colocado com 62 pontos. Em caso de vitória, o clube abrirá sete pontos para o quinto colocado, faltando apenas duas rodadas para o final e garantirá matematicamente o acesso. Por isto, alguns torcedores do clube já preparam trios elétricos para a festa.

Para este duelo, o técnico tricolor, Márcio Araújo, irá realizar quatro alterações na sua equipe, com relação ao jogo diante do América-MG (que foi derrotado por 1 a 0). No gol, o titular Renê está suspenso por doping e o reserva imediato, Fernando, levou o terceiro cartão amarelo. Com isto, Omar é quem assume a camisa 1 da equipe.

Na defesa, o improvisado meia Ananias irá ceder seu lugar na lateral direito para Arilton, jogador da posição. No miolo de zaga, Alison deve retornar de contusão para atuar ao lado de Nen, já que Luizão também está inelegível por acúmulo de cartões. No meio, Helder retorna de suspensão retomando sua titularidade, o que deixa o time com três volantes e o habilidoso Morais livre para encostar nos atacantes.

Já a Portuguesa está com 56 pontos e não pode perder para seguir sonhando com o acesso. Dada a dificuldade do confronto, o técnico Sérgio Guedes deve manter o esquema com três zagueiros e seis meias.

Athirson, Malaquias e Luis Ricardo estão contundidos e Fabrício foi suspenso pelo STJD. Com isto, surge uma indefinição do lado esquerdo da Lusa. O volante Romano pode ser deslocado para a função ou o atacante Fabinho pode ser improvisado na função. Certo é o retorno do meia Marco Antônio, que articulará o ataque ao lado de Héverton.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X PORTUGUESA


Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 13 de novembro de 2010, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Alexandre Kleiniche (RS) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

BAHIA: Omar; Arilton, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Helder e Morais; Adriano e Jael
Técnico: Márcio Araújo

PORTUGUESA: Weverton; Preto Costa, Maurício e Domingos; Paulo Sérgio, Glauber, Ademir Sopa (Fabinho), Marco Antônio, Héverton e Romano; Dodô
Técnico: Sérgio Guedes

Leia tudo sobre: bahiaportuguesasérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG