Tamanho do texto

Meia esteve no futebol baiano durante a temporada. Foram seis meses no Vitória e seis meses no Bahia

Futura Press
Joel Santana quer a permanência de Nikão no Bahia, mas meia vai ser aproveitado por Cuca
Animado com as última atuações de Nikão com a camisa do Bahia , o técnico Joel Santana esperava contar com o atleta na próxima temporada, mas teve seus planos frustrados pela diretoria do Atlético-MG nesta segunda-feira. Dono dos direitos federativos do jogador, o clube rechaçou qualquer possibilidade do meia continuar em Salvador e exigiu sua volta para a disputa do Campeonato Mineiro.

Veja também: Atlético-MG trabalha para arrumar time para quem está encostado

Nikão amargou o banco de reservas durante boa parte de 2011, mas ganhou espaço com Joel Santana após as seguidas lesões de Carlos Alberto e Ricardinho . O armador era reserva imediato de Lulinha na posição e conseguiu demonstrar um bom futebol na reta final da competição, o que chamou a atenção dos atleticanos.

Leia também: Presidente do Atlético-MG tem postura diferente em nova goleada

"Nikão, que fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Bahia, vai se reapresentar com o grupo de profissionais", confirmou o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, em entrevista à Rádio Itatiaia .

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Além de descartar a permanência do meia no Bahia, o dirigente mineiro também fez questão de negar uma possível transferência do lateral direito Marcos Rocha para qualquer outra equipe do futebol brasileiro. "O Marcos Rocha fez um ótimo Campeonato Brasileiro e vai voltar para o clube ."

Desse modo, a diretoria do Bahia deverá ir atrás de novos nomes para compor o setor de criação da equipe na próxima temporada. Com a renovação de Lulinha bem encaminhada, o clube espera acertar com os próximos reforços antes da pré-temporada, o que daria tranquilidade para a comissão técnica trabalhar antes do Campeonato Baiano.