Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bahia minimiza pressão dos torcedores e cobra atenção dos jogadores

Elenco do clube baiano está incomodado com irregularidade apresentada em campo e aponta lapsos como motivo das derrotas

Gazeta |

Os jogadores do Bahia estão incomodados com a irregularidade que a equipe vem demonstrando no Campeonato Brasileiro, e passaram a se cobrar mais para conquistarem novas vitórias na competição. Mesmo com as constantes críticas dos torcedores, a equipe acredita que a pressão vinda das arquibancadas será útil para que o elenco mantenha um bom desempenho durante todas as partida.

O atacante Souza fez questão de apontar exatamente os lapsos de atenção que o Bahia vem apresentando ao longo dos jogos como o principal motivo das constantes derrotas da equipe no campeonato. O atleta acredita que os jogadores precisam se cobrar e conversar mais dentro de campo para evitar que falhas de comunicação acabem facilitando a marcação de gols dos adversários.

"Temos que estar ligados nesses jogos que faltam para se livrar da zona de rebaixamento. Estamos ficando muito calados nos jogos e existe a necessidade de parar com esse negócio de todo mundo é amigo e começar a cobrar um do outro para domingo conseguirmos nosso objetivo", declarou Souza.

Já o lateral esquerdo Dodô, que deverá voltar ao time titular neste domingo, minimizou as cobranças que a equipe vem sofrendo dos torcedores, e apontou a atitude da torcida como algo positivo para o grupo de jogadores. Segundo o atleta, qualquer um que se comprometa a jogar no Bahia precisará estar acostumado com as críticas que receberá, já que é essa pressão que faz o clube ser reconhecido como um dos grandes no futebol brasileiro.

"A cobrança no Bahia vai ser sempre grande. A torcida quer resultado e isso acontece desde o início do ano. Sofremos duas derrotas e a torcida cobra muito por ser sua característica e não deixa o time relaxar nem quando está bem e isso é importante para mantermos sempre um bom nível", completou Dodô .

Neste domingo, o Tricolor de Aço voltará a campo para enfrentar o Fluminense , às 16 horas (de Brasília), no estádio de Pituaçu. Na zona de rebaixamento, o técnico Joel Santana deverá promover diversas mudanças na equipe para conseguir sua primeira vitória desde que reassumiu o comando do clube.

Leia tudo sobre: brasileirão 2011bahia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG