Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bahia lança projeto para combater criminalidade pelo esporte

Time quer promover a atividade física e, nesta segunda, jogadores já se envolveram na campanha

Gazeta |

O Bahia apresentará na próxima quarta-feira, antes do confronto contra o Corinthians , no estádio de Pituaçu, o projeto "Futebol, Campo de Paz". O clube conta com a ajuda do Governo do Estado da Bahia e da Secretaria de Segurança Pública para que a iniciativa tenha sucesso. O objetivo é usar o poder do esporte e a representatividade dos atletas profissionais para promover a atividade física, buscando afastar os jovens do caminho da criminalidade.

"Acho que este gesto do Bahia pode inspirar outras pessoas e entidades a se engajarem na iniciativa. Todos nós temos uma parcela de responsabilidade pela realidade que vivemos e podemos dar nossa contribuição para tornar nosso estado em um lugar mais seguro e humano", comentou Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia.

A primeira ação concreta do projeto aconteceu nesta segunda-feira, quando os atletas Titi e Marcelo Lomba visitaram a comunidade do Calabar, bairro da periferia de Salvador. "Um dia alguém foi um bom exemplo pra mim e agora sinto que represento isso para estas crianças", declarou o zagueiro e capitão Titi.

O projeto surgiu após o Governo da Bahia lançar o Programa Pacto Pela Vida, que tem foco na prevenção da violência, por meio de ações sociais planejadas para áreas consideradas críticas.

Leia tudo sobre: bahiabrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG