Tamanho do texto

Time tem jogo de seis pontos contra a Portuguesa, no estádio de Pituaçu. Jovem Omar deve ocupar a meta, enquanto Alison entra na linha de defesa

O técnico Márcio Araújo já trabalha nas mudanças que será forçado a fazer no time do Bahia que enfrenta a Portuguesa neste sábado, às 20h (horário de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isto porque o goleiro Fernando e o zagueiro Luizão levaram o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática.

No gol, o mais cotado para assumir a função é o terceiro goleiro da equipe, Omar, de apenas 21 anos. Isto porque além de Marcelo - que vem atuando nos últimos jogos - o titular René está suspenso após ter sido flagrado no exame antidoping.

Na zaga, Alison deve assumir a condição quase que naturalmente, uma vez que era titular ao lado de Nen antes de fraturar o dedo mínimo do pé. Caso o beque ainda sinta dores, opção é a entrada de Vagner Silva, que tem ficado apenas no banco de reservas nas últimas partidas.

Outras duas alterações que podem ocorrer na equipe são as entradas de Arilton na lateral direita - ocupando o lugar do improvisado apoiador Ananias - e do volante Helder no meio-campo - entrando na vaga de Leandro.

Assim, o provável time que seja escalado contra a Portuguesa tem Omar; Arilton (Ananias), Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Helder e Morais; Adriano e Jael.