Primeira correspondência com o carimbo, que já esta disponível no Estado da Bahia, foi registrada em festa na terça

O Bahia segue realizando comemorações pelos seus 80 anos, completados no último dia 1º de janeiro. Na noite desta terça-feira, a diretoria organizou uma festa para homenagear os jogadores campeões brasileiros pela equipe em 1959 e 1988. Durante o evento, o clube anunciou parceria com os Correios e lançou o selo comemorativo "Bahia 80 anos".

A primeira correspondência com o carimbo, que já esta disponível no Estado da Bahia, foi simbolicamente registrada na festa. O Esquadrão de Aço é o segundo clube do país a receber a deferência, já que, anteriormente, apenas o Santos tinha um selo próprio.

Ao lado de jogadores históricos como Claudio Adão, Pereira, Charles, Ronaldo e Paulo Rodrigues, o atual presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, lembrou dos campeões de 1959, que tiveram o título igualado ao do Campeonato Brasileiro no ano passado.

"Não é fácil um clube fora do eixo Rio-São Paulo ser bicampeão nacional. O Bahia lutou muito pela oficialização do título de 1959. Somos os primeiros campeões brasileiros de fato e de direito. Estou muito feliz em poder celebrar esta data ao lado de tantas figuras importantes de nossa história. Que venham mais 80 anos de glórias e conquistas", declarou o dirigente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.