Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bahia goleia São Domingos, espanta zebra e se classifica em casa

Depois do empate sem gols no Sergipe, time baiano aplicou 5 a 1 e agora espera por Paysandu ou Penarol

Gazeta |

Motivado pela vitória por 2 a 0 sobre o Vitória no domingo, o Bahia encarou o São Domingos-SE nesta quarta-feira, pelo segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil, e teve certo trabalho para espantar a zebra na competição. Apesar da goleada por 5 a 1, o time tricolor esteve ameaçado em algumas ocasiões da partida. 

Com esse resultado, a equipe do técnico Vagner Benazzi, que conquistou a segunda vitória em dois jogos, espera o vencedor de Paysandu-PA e Penarol-AM. No primeiro jogo, os paraenses venceram por 3 a 2.

O jogo
Os donos da casa começaram a todo vapor, fazendo o primeiro gol da partida logo aos três minutos, quando Marcos invadiu a área sergupana e tocou com categoria na saída do goleiro Ivan

Gazeta Press
Ramon comemora seu gol pelo Bahia
Como o primeiro jogo havia sido 0 a 0, a vantagem dava a classificação aos donos da casa, mas o São Domingos não se encolheu. Dominando as ações, os visitantes tiveram uma boa chance de marcar com Tito, que parou em boa defesa de Omar, mas desperdiçaram a sua grande chance aos 30 minutos.

Tito recebeu de Kemps e foi derrubado por Dodô na área. André Saúde foi para bater o pênalti, mas lembrou Roberto Baggio e atirou a bola por cima do travessão, para a explosão da torcida presente em Pituaçu.

Como castigo, os forasteiros tomaram o segundo gol. Em belo contra-ataque puxado por Jones, Ramon recebeu e tocou na saída do goleiro, levando um bom 2 a 0 para o intervalo.

Melhor ainda foi o início de segundo tempo dos anfitriões, com outros dois gols logo de cara. Melhor em campo, o lateral Marcos bateu falta no ângulo e fez o terceiro. Um minuto mais tarde, ele errou o chute, mas a bola sobrou para Rafael completar.

Aos 21, Rafael, mais uma vez muito oportunista, aproveitou sobra na área e fez o quinto. Ainda deu tempo dos visitantes descontarem, aos 41, com André Saúde, mas a classificação já estava sacramentada.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 5 x 1 SÃO DOMINGOS

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 23 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: João Bosco Sátiro da Nóbrega
Assistentes: Kildeen Tadeu Moraes de Lucena e Griselildo de Souza Dantas
Cartões Amarelos: Hélder, Thiego (Bahia)

Gols: BAHIA: Marcos, aos três do primeiro e aos quatro minutos do segundo tempo, Ramon, aos 35 do primeiro tempo, Rafael, aos seis e aos 21 do segundo tempo
SÃO DOMINGOS-SE: André Saúde, aos 41 do segundo tempo

BAHIA: Omar; Marcos, Thiego, Titi e Dodô; Marcone, Hélder (Boquita), Rafael Jataí (Gabriel) e Ramon (Camacho); Jones e Rafael
Técnico: Vágner Benazzi

SÃO DOMINGOS: Ivan; Tito (Jaedson), Alex, Romão e Eri; Kemps, André Saúde, Lelê e Neno; Shalon (Fernando) e Nivaldo
Técnico: Ribeiro Neto

Leia tudo sobre: bahiasão Domingoscopa do brasil 2011paysandupenarol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG