Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bahia goleia, mas não escapa do Vitória

Mesmo com vitória por 4 a 0 sobre o Vitória da Conquista, Bahia ficou na segunda posição do grupo 3

Gazeta |

Depois de cinco anos, o Campeonato Baiano não terminará em Ba-Vi. Neste domingo, o Bahia goleou o Vitória da Conquista por 4 a 0, em Pituaçu. Mas terminou a segunda fase do estadual na segunda posição do Grupo 3, com 10 pontos, e encara o arquirrival Vitória, que joga por dois empates na semifinal.

No outro lado da chave, o Bahia de Feira derrotou o Atlético-BA, por 3 a 1, foi a 12 pontos e garantiu a primeira colocação do grupo, e o direito de jogar por dois empates diante do Serrano.

AE
Jogadores do Bahia comemoram um dos gols na goleada por 4 a 0

O primeiro gol surgiu de uma boa jogada de Souza, que aos 11 minutos, invadiu a área e lançou para Marcos. O lateral evitou a saída da bola pela linha de fundo e deixou para Maurício abrir o caminho para a classificação tricolor. Já no segundo tempo, aos 24, Souza tabelou com Camacho e bateu de bico, da marca do pênalti para ampliar.

O jogo ficou mais tranquilo, aos 28 minutos, quando Carlinhos foi expulso, deixando o Bahia com um jogador a mais. Quatro minutos depois, Souza recebeu de Robert e marcou o terceiro. Mais dois minutos, e Rafael, que tinha acabado de entrar no jogo, aproveitou o espaço dado pela defesa adversária para entrar na área com a bola dominada, e tocar por baixo do goleiro Marcão para fechar o placar.

Antes do clássico, o Bahia encara o Atlético-PR na próxima quarta-feira às 21h50, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Como o jogo em Salvador terminou empatado por 1 a 1, pode se classificar com empates por 2 a 2, ou superior. Empate sem gols favorece a equipe paranaense.

Maior vencedor do futebol baiano, com 43 títulos, o Bahia não conquista o título estadual há dez anos. Por outro lado, o Vitória (com 26 taças) é o atual tetracampeão do torneio. A última final sem clássico foi em 2006, e terminou com o título do Colo-Colo de Ilheus sobre o Vitória.

Leia tudo sobre: BahiaVitóriacampeonato baiano 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG