Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bahia é primeiro aliado do C13 a assinar com a Globo

Emissora já anunciou acordo com 10 clubes. Até quinta-feira, baianos apoiavam licitação da entidade, vencida pela Rede TV!

iG São Paulo |

O Bahia anunciou nesta sexta-feira acordo com a Rede Globo para exibição de suas partidas no Campeonato Brasileiro, de 2012 a 2015. A equipe era tida pelo Clube dos 13 como aliada no racha que a entidade pela venda dos direitos de transmissão do Brasileiro. No dia 12 de março, a Rede TV! foi anunciada como vencedora da concorrência realizada pela entidade.

O Bahia é o primeiro do grupo de resistência do C13 a assinar um contrato com a Globo. A entidade ainda acredita contar o apoio de São Paulo, Internacional, Atlético-MG e Atlético-PR. Na quarta-feira, o Clube dos 13 assinou em nome dos 20 filiados o contrato com a Rede TV!. A entidade apresentou documentos de empréstimos bancários, realizados por 11 equipes, que davam poderes ao C13 para negociar e assinar em nome deles contratos para a venda de direitos econômicos.

Os valores do contrato assinado pelo Bahia com a Globo não foram divulgados, mas o iG apurou que a empresa pagará R$ 30 milhões por ano, sendo que R$ 20 milhões de forma antecipada.

"Esta receita vai possibilitar ao Bahia a oportunidade de investir em infra-estrutura, novas contratações e na divisão de base, com um aporte financeiro significativo, sendo o maior dentre todos os clubes nordestinos do Brasil. Estou satisfeito com a assinatura deste contrato e as perspectivas são as melhores possíveis", afirmou o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, ao site do clube.
 

Leia tudo sobre: BahiaClube dos 13GloboRede TV!

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG