Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bahia anuncia Falcão como novo técnico

O treinador será apresentado nesta terça-feira e vai estrear no clássico contra o Vitória, no domingo

iG São Paulo |

Divulgação
O ídolo e ex-técnico do Inter, Falcão, assume o Bahia nesta terça
O Esporte Clube Bahia anunciou nesta terça-feira que Paulo Roberto Falcão é o novo técnico do clube. O técnico assume no lugar de Joel Santana, que trocou o clube baiano pelo Flamengo. O último trabalho de Falcão foi no Internacional em 2011, quando foi campeão gaúcho, mas ficou apenas três meses no cargo. Ele foi demitido após se desentender com o presidente do clube.

O novo técnico do Bahia vai estrear no próximo domingo, no clássico contra o Vitória. Antes, nesta quarta-fera, Falcão acompanha o jogo do Bahia contra o Vitória da Conquista, em Pituaçu.

Vida de técnico
Falcão começou a carreira de técnico em 1990, quando assumiu a seleção brasileira. Após um ano, foi demitido do cargo. Ainda na década de 90, ele treinou o Internacional, o América do México e a seleção do Japão.

Leia mais: Cartilha, caras novas e fim conturbado marcaram Falcão na seleção

Durante mais de15 anos, Falcão ficou sem trabalhar como treinador. Durante esse tempo, trabalhou como comentarista esportivo. Em 2011, deixou a Rede Globo para assumir o Internacional. Na época, afirmou que não queria mais trabalhar como comentarista e que estava retornando a carreira de técnico.

No final de 2011, Falcão foi sondado pelo Atlético-PR. O negócio, entretanto, não deu certo e o clube paranaense contratou o uruguaio Juan Ramom Carrasco.

Veja imagens da carreira de Falcão:



Ficha do novo técnico do Bahia:
Nome: Paulo Roberto Falcão
Data de Nascimento: 16 de outubro de 1953
Local de Nascimento: Abelardo Luz/SC
Times que treinou: Seleção Brasileira (1900-1991), América - México (1991 a 1993), Internacional (1993 e 2011) e Seleção do Japão (1994-1995).
Títulos: Copa Interamericana de 1991, Copa dos Campeões da CONCACAF (1992) e Campeonato Gaúcho (2011).

 

Leia tudo sobre: BahiaFalcão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG