fase de descobertas - Basquete - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

AZ vence fora de casa e segue perseguição aos líderes do Holandês

Equipe chegou aos 32 pontos, contra 37 do PSV, líder que leva vantagem sobre o Twente apenas pelos critérios de desempate

EFE |

O AZ Alkmaar venceu o Den Haag por 2 a 0 fora de casa neste domingo e segue no quinto lugar do Campeonato Holandês, a apenas cinco pontos dos líderes PSV Eindhoven e Twente, após terem sido disputadas 17 das 34 rodadas.

Ao final do primeiro turno, o campeão da temporada 2008/2009 tem 32 pontos, contra 37 do PSV, que está em primeiro por conta dos critérios de desempate, e do Twente, segundo colocado.

O sueco Rasmus Elm cobrou pênalti com perfeição aos 40 minutos do primeiro tempo e abriu o placar. Na volta dos vestiários, logo aos seis minutos, o belga Maarten Martens fez o segundo.

Já o Feyenoord, do zagueiro brasileiro André Bahia, segue sua luta na parte de baixo da tabela, e neste domingo empatou em 1 a 1 na visita ao Willem II.

O holandês Kelvin Leerdam fez o gol do time de Roterdã, mas seu compatriota Ricky Van Haaren, contra, igualou a seis minutos do apito final.

No outro encontro do dia, o Utrecht bateu o Heerenveen em casa, 2 a 1. O confronto entre Excelsior e NAC Breda teve que ser adiado por conta do mau tempo.

Resultados da 17ª rodada do Campeonato Holandês:

Sexta-feira:

Groningen 4 - Vitesse 1

Sábado:

Ajax 1 - NEC Nimega 1

PSV Eindhoven 5 - Heracles 2

Twente 2 - De Graafschap 0

Excelsior - NAC Breda (adiado)

Domingo:

Willem II 1 - Feyenoord 1

Den Haag 0 - AZ Alkmaar 2

Utrecht 2 - Heerenveen 1

Venlo - Roda (adiado) 

Leia tudo sobre: futebol internacionalholanda

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG