Tamanho do texto

Técnico disse estar muito orgulhoso por estar no cargo apesar dos fracos resultados no Brasileirão

O técnico Emerson Ávila tem um aproveitamento muito ruim à frente do Cruzeiro , sem vencer nos quatro jogos que comandou o time (perdeu dois e empatou outros dois). Apesar da fraca campanha e da desconfiança da torcida, o treinador afirmou que está muito orgulhoso por estar no cargo, já que tem uma história longa no time mineiro. Ávila não esconde de ninguém a ansiedade pela primeira vitória no comando do time.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

Durante a semana, um portal de esportes da imprensa mineira divulgou uma matéria mostrando que o desempenho do atual treinador do Cruzeiro é o pior entre os últimos 45 que passaram pelo cargo. Ávila reconhece o mau desempenho, mas disse estar orgulhoso pela oportunidade que recebeu.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e convide os seus amigos

“Fico um pouco ansioso em fazer o melhor, buscar logo essa primeira vitória para dar uma arrancada. Para uma sequência é preciso a primeira vitória. Acho que nos últimos 20 anos tenho o pior começo de um treinador, mas estou tranqüilo em relação a isso. Mesmo sendo o 45º pior início de um técnico, sou o mais orgulhoso de estar nessa função. Sou formado aqui, tenho um respeito muito grande de todos no Cruzeiro. Fico satisfeito com isso, mesmo não atingindo objetivos e metas traçados pelo clube”, desabafou o treinador.

Ávila lamentou não poder repetir o time por conta de lesões e suspensões. “Acabamos perdendo mais dois em cima da hora. Mas vamos em frente. Vamos continuar a batalha. Importante não é pensar em quem ficou fora, mas quem está entrando para fazer um bom jogo em Curitiba”, afirmou.

O treinador afirmou que buscou trabalhar muito o aspecto motivacional com os jogadores antes da partida contra o Coritiba. “Para esse jogo tem que ser um conjunto de aspectos a serem abordados. Muita questão tática, pois estamos mudando o time. Mas não podemos esquecer de colocar o grupo para cima, mostrando a qualidade dos jogadores para deixá-los à vontade”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.