Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Avaliação física no Flamengo confirma: R10 chegou fino a Londrina

Preparador revela ao iG que jogador está com 9% de percentual de gordura, valor abaixo do ideal, e exalta garra de Deivid

Vicente Seda, enviado iG a Londrina |

O preparador físico do Flamengo , Antônio Mello, já tem em mãos a primeira avaliação física do grupo. E os números confirmam: se em 2011 Ronaldinho Gaúcho  demorou a entrar em forma, só foi estrear em fevereiro (também por conta de questões estratégicas relacionadas a patrocínio), e precisou de um período de adaptação para recuperar seu futebol, neste ano Mello não tem medo de dizer que as condições em que o camisa 10 se apresentou são um prenúncio de uma grande temporada. R10 está com 9% de percentual de gordura, valor abaixo do considerado ideal. “Mas está se sentindo bem assim, dando piques, correndo solto, então é o ideal”, decretou Mello.

Adepto do trabalho de força e velocidade, ele afirma que os jogadores, de um modo geral, se apresentaram em condições muito melhores do que no ano passado, o que está permitindo que antecipe exercícios que só seriam feitos na próxima semana. Como a preparação mira primordialmente a partida contra o Potosí, pela pré-Libertadores, o que encurta a pré-temporada pois os quatro mil metros de altitude exigem uma adaptação especial, este fator minimiza o problema citado por Mello de “queimar etapas”, como explicara no primeiro dia em Londrina.

Leia mais: Luxemburgo cobra forte e acirra disputa entre meias do Flamengo

Porém, há aqueles que aproveitaram bem as férias e se apresentaram com alguns quilos além do ideal. Entre eles, se destaca o atacante Deivid , que chegou com cerca de 5kg acima do peso. No sábado, uma cena curiosa chamou atenção. Quando todos os atletas já se dirigiam ao vestiários, Deivid continuava correndo, sozinho. E não parou até ser repreendido por Mello.

“Vai ficar correndo até amanhã? Está bom já”, disse o preparador, respondido prontamente. “Só mais um pouquinho, estou terminando”. Resultado: em uma semana, Deivid já perdeu 3kg e os dois que faltam, segundo Mello, devem ir embora antes do próximo domingo. O preparador destacou ainda Welinton, que também perdeu 3kg, e Renato Abreu, que já está a 0,5kg do peso ideal.

E também: Lentidão nas contratações atrapalha pré-temporada do Flamengo

“Esses excessos são normais para quem aproveitou bem as férias. E foi isso que eu orientei. Tem de aproveitar, a temporada foi muito desgastante. Falei só para terem alguns cuidados e deixarem o resto comigo. Quando um grupo permanece na mão do mesmo preparador, as características que o profissional trabalha ficam acentuadas, eu uso força e velocidade. Acho que por isso, de uma forma geral, o grupo se apresentou bem melhor do que em 2011”, explicou Mello.

Leia tudo sobre: flamengoronaldinho gaúcho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG