Com gols de Robinho, Lincoln e Rafael Coelho, time catarinense surpreendeu o carioca na Ressacada

nullO Avaí conseguiu a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, ao bater por 3 a 2 o Flamengo , na Ressacada. Com gols de Robinho, Lincoln e Rafael Coelho, os catarinenses chegaram a 20 pontos e saíram da zona de rebaixamento. No entanto, a equipe pode voltar para a degola caso o Bahia pontue nesta quinta-feira, contra o América-MG .

No Fla, que viu Ronaldinho Gaúcho marcar os dois gols, sendo um olímpico, a derrota coloca os cariocas na quarta colocação no fim da rodada. Para piorar, os comandados de Vanderlei Luxemburgo amargam um jejum de cinco jogos sem vitórias.

Na próxima rodada o Flamengo vai receber o Bahia, no domingo, no Engenhão. Já o Avaí vai até Minas Gerais encarar o Atlético-MG , no sábado.

O jogo
O Avaí começou a partida com tudo e pressionando o Flamengo. Logo com três minutos, os donos da casa abriram o placar com Robinho. Romano tentou cruzar, a bola bateu em Léo Moura e sobrou para o atacante chutar cruzado sem chance para o goleiro Felipe.

Mesmo depois do gol, o Avaí permaneceu melhor e avançava muito pelo lado direito. Já o Flamengo tentava buscar o ataque, mas pecava muito nos passes. Com menos de 20 minutos, o técnico Vanderlei Luxemburgo viu o volante Luiz Antônio sair lesionado e colocou o time para frente com a entrada do atacante Negueba.

Aos poucos, o Flamengo conseguiu equilibrar o jogo, mas seguia errando muito e não levava perigo ao gol de Felipe. O Avaí, mesmo tendo um melhor toque de bola, passou a não armar bons ataques e passou a ser facilmente desarmado pela zaga rubro-negra.

Somente aos 36 minutos, o Flamengo conseguiu o empate com um gol olímpico. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio fechado e a bola foi para o gol, logo após a primeira trave. O goleiro Felipe tentou cortar, mas a bola já estava na rede catarinense.

Após o empate, as duas equipes ainda esboçaram alguns ataques, mas nada que levasse perigo ao gol adversári. Com isso, o duelo foi igual para o intervalo na Ressacada.

O segundo tempo começou com o Avaí aproveitando os avanços do Flamengo e quase desempatando o confronto nos primeiros minutos. Aos três, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Pedro Ken, mas o meia finalizou em cima de Rodrigo Alvim. Dois minutos depois, Robinho chutou da entrada da área e a bola passou a direita do gol de Felipe.

O Flamengo seguiu buscando o ataque e após ver Linclon chutar para boa defesa de Felipe, respondeu com Negueba, que finalizou para a intervenção do goleiro Felipe, do Avaí. Só que quem teve a melhor chance foram os donos da casa, aos 11. Robinho recebeu a bola na área e rolou para Diogo Orlando chutar colocado, mas o arqueiro do Fla conseguiu salvar.

A partida seguia com o mesmo panorama, com o Flamengo tendo o domínio da posse de bola e o Avaí criando as melhores chances der marcar. Aos 22 minutos, após falta cobrada na área, Gustavo Bastos cabeceou e Felipe voou para salvar os cariocas mais uma vez. No entanto, dois minutos depois o arqueiro flamenguista nada pode fazer quando Lincoln aproveitou cruzamento pela direita para cabecear no canto e colocar os catarinenses de novo a frente no placar.

A torcida do Avaí ainda comemorava quando os donos da casa ampliaram o marcador na Ressacada. Em um contra-ataque rápido, o atacante Rafael Coelho recebeu a bola, penetrou na área e chtuou cruzado sem chance para Felipe.

Após o terceiro gol, o Avaí recuou e viu o Flamengo esboçar uma pressão. No entanto, os cariocas abusavam dos cruzamentos para a área que eram facilmente interceptados pela zaga catarinense. Com isso, a partida ficou travada, sem lances de perigo.

Quase no fim, Ronaldinho Gaúcho aproveitou uma bola que não foi tirada pela zaga do Avaí para diminuir o placar para o Flamengo. Só que o gol saiu tarde demais e os flamenguistas não tiveram tempo para o empate. Assim, o Avaí saiu de campo com a vitória em casa.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 3 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 31 de agosto de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: César de Oliveira Vaz (DF) e José Pontarolo (PR)
Cartões amarelos: Bruno, Fabiano e William (Avaí); Gustavo e Rodrigo Alvim (Flamengo)
GOLS: AVAÍ: Robinho. aos 3min do primeiro tempo; Lincoln, aos 24min do segundo tempo; Rafael Coelho, aos 27min do segundo tempo
FLAMENGO: Ronaldinho Gaúcho, aos 36min do primeiro tempo e 43min do segundo tempo

AVAÍ: Felipe; Arlan, Gustavo Bastos, Dirceu e Romano; Bruno (Rafael Coelho), Diogo Orlando, Pedro Ken e Lincoln (Welton Felipe); Robinho (Fabiano) e William
Técnico: Toninho Cecílio

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Gustavo, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim (Bottinelli); Willians, Luiz Antônio (Negueba) (Jael), Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.