Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Avaí e Goiás deixam Brasileiro de lado e decidem vaga na Sul-Americana

Depois do empate por 2 a 2 no Serra Dourada, vencedor do duelo desta quinta-feira se garantirá nas semifinais

Gazeta Esportiva |

Ameaçadíssimos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Avaí e Goiás ainda têm uma chance que muitos clubes do país queriam para a temporada seguinte: disputar a Copa Libertadores em 2011. Para isso, as duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no estádio da Ressacada, buscando uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana.

A missão é mais fácil para o time da casa, que empatou por 2 a 2 com os goianos na primeira partida e joga por uma igualdade de 0 a 0 ou 1 a 1 para se classificar. Para isso, o time do técnico Vagner Benazzi deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição.

Sem nenhum atleta suspenso para o confronto, o treinador tem apenas o problema de alguns jogadores que não estão inscritos na competição, como o meia Dinélson e o zagueiro Cleyton. Machucados, Gabriel, Marcinho Guerreiro, Leandro Bonfim e Sandro seguem fora.

A única dúvida fica por conta da presença ou não do meia Caio no time titular. O jovem disputa a vaga com o zagueiro Rafael. Se entrar em campo, a formação muda para o 4-4-2, enquanto o defensor manteria o esquema no 3-5-2.

Do outro lado do duelo, um pouco mais ameaçado pela degola no torneio nacional e vivendo um momento muito mais conturbado, o Goiás tem na figura do seu técnico a sua grande surpresa. Com a demissão de Jorginho nesta segunda, Artur Neto foi contratado para dirigir o time neste final de temporada, e estreia contra os catarinenses.

Quinto treinador do Esmeraldino no ano, Neto deve manter a mesma base do time que vem atuando, recolocando Felipe no time titular, formando a dupla ofensiva ao lado de Rafael Moura.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ x GOIÁS


Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 11 de novembro de 2010, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA/PR)
Assistentes: Roberto Braatz (FIFA/PR) e Alessandro Rocha Matos (FIFA/BA)

AVAÍ: Zé Carlos; Émerson Nunes, Rafael (Caio) e Émerson; Patric, Bruno, Rudnei, Jéferson e Pará; Válber (Marcelinho) e Robinho
Técnico: Vágner Benazzi

GOIÁS: Harlei; Ernando, Rafael Tolói e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Felipe e Rafael Moura
Técnico: Artur Neto

Leia tudo sobre: avaícopa sul-americanagoiás

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG