Time do técnico Jorginho tem vantagem do empate em duelo que acabará com as chances de um time ser campeão estadual

Avaí e Figueirense fazem, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), uma das semifinais do returno do Campeonato Catarinense. Na decisão por uma vaga à final, o Figueirense, mandante do jogo, tem a vantagem de conseguir a classificação com um empate.

Para esta decisão, o técnico Jorginho recebeu o reforço do atacante Reinaldo. Liberado pelo departamento médico nesta semana, o jogador pode fazer dupla de ataque com Wellington. Caso o treinador deixe Reinaldo no banco, Héber pode seguir entre os titulares.

Outro reforço é o volante Coutinho. Após ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina com quatro jogos de suspensão, o alvinegro conseguiu um efeito suspensivo e, assim, o jogador está à disposição para o clássico. Em compensação, o zagueiro Roger Carvalho, que tinha retorno previsto para este jogo, voltou a sentir dores musculares e dificilmente deverá atuar.

O Avaí vem embalado após eliminar o Botafogo pela Copa do Brasil, em um jogo muito tumultuado, que teve briga entre os jogadores das duas equipes após o apito final, gerando expulsões do meia Marquinhos e do atacante Rafael Coelho para o time da Ressacada.

No clássico, Silas deve mandar a campo a mesma equipe que ficou no empate com o Botafogo na Copa do Brasil. Para ainda sonhar com o tricampeonato estadual, o Avaí precisa vencer.

Chapecoense e Joinville fazem a outra semifinal
Também no domingo, mas às 16 horas (de Brasília), Chapecoense e Joinville fazem a outra semifinal do Catarinense. O time de Chapecó, mandante do jogo, tem a vantagem de jogar pelo empate.

Para este jogo, a Chapecoense não poderá contar com o lateral direito Thony, suspenso, além de Marcos Alexandre, expulso contra o Brusque. Diogo Roque e Éverton César devem ser os substitutos. Em compensação, o atacante Aloísio retorna ao time, no lugar de Neném.

Já o Joinville, que precisa reverter a vantagem da Chapecoense, mantém mistério quanto a escalação. O técnico Giba tem o retorno do zagueiro Pedro Paulo, que se recuperou de dores musculares. Porém, Renato Santos, seu substituto, teve boa atuação e o treinador deve anunciar quem irá jogar apenas momentos antes do jogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.