Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Avaí e Figueirense fazem clássico por vaga na decisão do 2º turno

Time do técnico Jorginho tem vantagem do empate em duelo que acabará com as chances de um time ser campeão estadual

Gazeta |

Avaí e Figueirense fazem, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), uma das semifinais do returno do Campeonato Catarinense. Na decisão por uma vaga à final, o Figueirense, mandante do jogo, tem a vantagem de conseguir a classificação com um empate.

Para esta decisão, o técnico Jorginho recebeu o reforço do atacante Reinaldo. Liberado pelo departamento médico nesta semana, o jogador pode fazer dupla de ataque com Wellington. Caso o treinador deixe Reinaldo no banco, Héber pode seguir entre os titulares.

Outro reforço é o volante Coutinho. Após ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina com quatro jogos de suspensão, o alvinegro conseguiu um efeito suspensivo e, assim, o jogador está à disposição para o clássico. Em compensação, o zagueiro Roger Carvalho, que tinha retorno previsto para este jogo, voltou a sentir dores musculares e dificilmente deverá atuar.

O Avaí vem embalado após eliminar o Botafogo pela Copa do Brasil, em um jogo muito tumultuado, que teve briga entre os jogadores das duas equipes após o apito final, gerando expulsões do meia Marquinhos e do atacante Rafael Coelho para o time da Ressacada.

No clássico, Silas deve mandar a campo a mesma equipe que ficou no empate com o Botafogo na Copa do Brasil. Para ainda sonhar com o tricampeonato estadual, o Avaí precisa vencer.

Chapecoense e Joinville fazem a outra semifinal
Também no domingo, mas às 16 horas (de Brasília), Chapecoense e Joinville fazem a outra semifinal do Catarinense. O time de Chapecó, mandante do jogo, tem a vantagem de jogar pelo empate.

Para este jogo, a Chapecoense não poderá contar com o lateral direito Thony, suspenso, além de Marcos Alexandre, expulso contra o Brusque. Diogo Roque e Éverton César devem ser os substitutos. Em compensação, o atacante Aloísio retorna ao time, no lugar de Neném.

Já o Joinville, que precisa reverter a vantagem da Chapecoense, mantém mistério quanto a escalação. O técnico Giba tem o retorno do zagueiro Pedro Paulo, que se recuperou de dores musculares. Porém, Renato Santos, seu substituto, teve boa atuação e o treinador deve anunciar quem irá jogar apenas momentos antes do jogo.

Leia tudo sobre: campeonato catarinense 2011figueirenseavaí

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG