Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Avaí e Criciúma voltam a campo em busca do G-4

Empatados com quatro pontos, em três jogos, Criciúma e Avaí voltam a campo para tentarem chegar ao G-4

Gazeta Esportiva |

Depois de empatar o clássico com o Avaí, na última rodada, o Criciúma volta a campo para encarar o lanterna Brusque, às 16h de sábado, visando ao G-4. Sem vencer há dois jogos, a equipe quer espantar a zebra e se consolidar no grupo da frente.

Para o duelo, o técnico Guilherme Macuglia não poderá contar com o lateral direito Fábio Santana, suspenso pelo cartão vermelho no clássico, e com o volante Carlinhos Santos, vetado por dores na coxa direita. Mika, poupado do treinamento de quinta-feira, ainda é dúvida.

As ausências podem forçar o treinador a mudar o esquema tático e escalar a equipe com três zagueiros. O trio seria composto por Nirley, Toninho e Rogélio. O atacante Valdo pode ser improvisado na direita, no lugar de Fábio Santana, fazendo com que Roni seja avançado para jogar ao lado de Schwenck. Pedro Carmona seria o único meia de ofício.

Na mesma situação que o Criciúma, com quatro pontos em três jogos, o Avaí só entra em campo no domingo, para enfrentar o Imbituba, às 18h30, fora de casa. Para o duelo, o técnico Silas estuda escalar a dupla Marquinhos e Estrada no meio-campo da equipe.

Os jogadores atuaram juntos no empate com o Ipatinga, por 1 a 1, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, e agradaram ao treinador. Outra mudança promovida no jogo em Minas Gerais que deve ser mantida é o goleiro Renan no lugar de Zé Carlos. O jovem, que era titular do gol avaiano, perdeu a posição, curiosamente, após ser convocado para a seleção brasileira.

Também no domingo, o Figueirense vai a campo, às 18h30, para tentar fazer o que não conseguiu na rodada passada: vencer. A equipe vencia a partida até aos 48 minutos do segundo tempo, quando levou o gol do empate do Brusque e perdeu a liderança. Para chegar ao topo da tabela, agora, a equipe enfrenta o Marcílio Dias torcendo por um resultado adverso da Chapecoense, diante do Metropolitano.

Confira todos os jogos da rodada:

Sábado
16h00 - Criciúma x Brusque
17h00 - Joinville x Concórdia

Domingo
16h00 - Metropolitano x Chapecoense
18h30 - Figueirense x Marcílio Dias
18h30 - Imbituba x Avaí

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG