Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Avaí e Coritiba não tiram o zero do placar da Ressacada

O time de Florianópolis continua sequência sem vitórias no campeonato e na zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva |

Em uma partida morna na Ressacada, em Florianópolis, Avaí e Coritiba não tiraram o zero do placar, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2011 . Com o resultado, o time da casa continua sua sequência de jogos sem vitória, amargando uma posição na zona de rebaixamento. Com 25 pontos, o Coxa segue na parte de cima da tabela e perde a chance de dar um salto na classificação.

Embora tenha conquistando um ponto, o Alviverde acumulou prejuízos para a rodada seguinte, já que Leandro Donizete , Jonas e Maranhão receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão automática. Os catarinenses, por sua vez, esperam um novo comandante e enfrentam os protestos do torcedor.

Na próxima rodada, que será marcada por clássicos, o Avaí enfrenta o Figueirense, domingo, no Estádio Orlando Scarpelli. Já o Coritiba terá pela frente o rival Atlético Paranaense, sábado, no Estádio Couto Pereira.

O jogo - O Alviverde começou com maior posse de bola, mas com alguma dificuldade para criar no campo de ataque. Aos cinco minutos, Tcheco até tentou um lançamento em profundidade para Anderson Aquino, que furou. A resposta catarinense veio com William, que arriscou uma bomba de fora da área, pela linha de fundo. O Avaí melhorou e passou a dominar, mas assim como o adversário, sem força ofensiva.

Em um raro ataque, Marcos Aurélio, aos 16 minutos, fez o cruzamento fechado e a bola passou na frente de todo mundo. Os goleiros não tinham trabalho nenhum, já que os chutes que aconteciam eram sem a direção correta. Aos 24, pegando uma sobra, Jonas arriscou o arremate para fora. O Avaí voltou a assustar aos 30, em cruzamento de Bruno desviado por Kléverson, sem sucesso.

Edson Bastos finalmente fez uma defesa aos 32 minutos, em um petardo de Pedro Ken, que já estava dentro da área. Romano também tentou testar o camisa 1 coxa-branca, aos 39, porém a batida passou pro cima da meta. O Coritiba ainda teve um bom contra-ataque, aos 43, com Marcos Aurélio recebendo e chutando cruzado para fora.

Depois do intervalo, as equipes retornaram com as mesmas formações. A partida também continuava truncada, com poucas chances claras de gol. Aos sete minutos, Romano fez cruzamento perfeito, na cabeça de Kléverson, que dentro da pequena área conseguiu desviar para fora. Precisando mais movimentação, o técnico Marcelo Oliveira colocou em campo o angolano Geraldo.

De bola parada, Romano tentou resolver, aos 16, cobrando falta direto para o gol, mas encontrando Edson Bastos ligado para tirar de soco. O Coritiba acordou. Aos 23, Tcheco fez bom cruzamento e a defesa conseguiu afastar. No lance seguinte, Anderson Aquino recebeu passe açucarado de Geraldo e mandou a bomba na trave, no lance mais perigoso até aquele momento.

Aos 32 minutos, Anderson Aquino cobrou falta e carimbou a barreira. Dinélson entrou em campo e, dois minutos depois, bateu falta de forma equivocada e já sentiu a fúria do torcedor, que não poupou vaias. Aos 41 minutos, Geraldo recebeu em velocidade, chegou com total liberdade n cara do gol e o árbitro parou o lance para marcar impedimento. Com poucas oportunidades de ambos os lados, o zero no placar refletiu o que foi a partida.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 X 0 CORITIBA

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data: 21 de agosto de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho.
Assistentes: Altemir Hausmann e Thiago Gomes Brigido.

Cartões amarelos: Romano, William e Rafael Coelho (Avaí); Leandro Donizete, Jonas e Maranhão (Coritiba)

AVAÍ: Felipe; Arlan, Gustavo Bastos, Welton Felipe e Romano; Bruno Silva, Diego Orlando, Pedro Ken (Dinélson) e Kléverson (Fabiano); Rafael Coelho e William
Técnico: Edson dos Santos (interino)

CORITIBA: Edson Bastos; Jonas (Maranhão), Emerson, Jéci e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Tcheco, Éverton Ribeiro (Geraldo) e Anderson Aquino; Marcos Aurélio (Gil) e Leonardo
Técnico: Marcelo Oliveira

Confira as imagens da rodada:


 

Leia tudo sobre: brasileirão 2011avaícoritiba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG