Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Avaí completa 88 anos comemorando fama de algoz de líderes

Na Ressacada, únicas vitórias do clube, aniversariante nesta quinta, foram sobre Corinthians e Flamengo

Gazeta |

O Avaí completa nesta quinta-feira 88 anos de fundação com uma festa justificada na véspera. O time saiu da zona de rebaixamento com uma vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo , que desembarcou em Florianópolis com chances de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Mais um que está na ponta da tabela que o Leão derrubou.

Como mandante nesta edição da liga nacional, a equipe catarinense só venceu duas vezes. Além do Flamengo, foi o segundo clube que derrotou o Corinthians, já como líder, também por 3 a 2 na Ressacada. Feitos que motivam para continuar na Série A.

"Se o nosso grupo conseguir colocar a vontade junto com a nossa qualidade, vai conseguir os resultados", previu o atacante Rafael Coelho, que se ajoelhou com Willian em frente à torcida no estádio para comemorar o triunfo sobre o Flamengo sob os cântico de que "o Leão voltou".

"É uma vitória muito importante. Fizemos um grande jogo. Vencemos o clássico fora de casa, ganhamos confiança e enfrentamos uma grande equipe, que briga pelo títulos, mas o Avaí mostrou a força que tem dentro de casa. Agora precisa dar sequência", comentou o meia Pedro Ken, lembrando do triunfo sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli, no domingo.

A equipe pode retornar à faixa que define os quatro clubes da primeira divisão que estarão na Série B na próxima temporada caso o lanterna América-MG não vença o Bahia nesta quinta-feira, em Salvador. Mas o ânimo do clube fundado em 1º de setembro de 1923 é grande para se recuperar no segundo turno do Brasileiro.

Há quem sonhe com vaga na Sul-americana de 2012, como o atacante Willian, um dos grande ídolos da torcida no elenco atual. "Podemos sair desta situação e brigar lá em cima", definiu o jogador formado no Santos.

Leia tudo sobre: avaíbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG