Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Avaí apresenta técnico Gallo e lateral direito Daniel, ex-Inter

Treinador teve boa passagem pelo rival Figueirense, time pelo qual foi campeão catarinense em 2008

Gazeta |

O Avaí segue reforçando seu elenco para a continuação do Campeonato Brasileiro . Após a saída do técnico Silas, Alexandre Gallo foi contratado em seu lugar. Ele já iniciou os trabalhos com os atletas do elenco em campo, e deverá ter um novo nome à sua disposição: o do lateral direito Daniel , ex- Internacional , que chega ao clube nesta quarta-feira.

Gallo estava no Al-Ain, dos Emirados Árabes, e foi apresentado pelo presidente do Avaí, Nilson Zunino, além do vice-presidente Nilton Macedo Machado. Ele acompanhou à distância a partida do time no último final de semana, quando empatou nos acréscimos com o América-MG por 2 a 2 , e desembarcou em Florianópolis no início da semana.

Zunino enalteceu o currículo do ex-jogador, que, como técnico, passou por times como Villa Nova, Portuguesa, Santos, Sport, Internacional e o arquirrival Figueirense, além de ter sido auxiliar técnico de Carlos Alberto Parreira (Corinthians 2002), Dario Pereyra (Grêmio 2003) e Vanderlei Luxemburgo (Santos 2004) ainda antes de iniciar a carreira como treinador.

"Estamos apresentando o Gallo, que muitos da imprensa já conhecem por ter trabalhado em Florianópolis em 2008, quando fez um bom trabalho e deu o título catarinense para o clube que ele trabalhava. Agora, aqui no Avaí, esperamos que ele faça o mesmo trabalho que vem executando em suas passagens como técnico", elogiou, sem citar o nome do rival Figueirense, em entrevista ao site oficial do Avaí.

Gallo, por sua vez, quer promover um futuro de sucesso após sua chegada. "Estou muito feliz por ter recebido a proposta do Avaí, que é uma equipe grande em Santa Catarina, e que está na Série A. Sei da força da torcida e, juntos, atletas e torcida, vamos fazer o Avaí ainda maior", projetou o técnico, que evitou falar concretamente sobre possíveis reforços.

"O momento agora é de motivar os atletas e avaliar o grupo. Já conversamos com o Luiz Alberto e o presidente Zunino, e todo esforço está sendo feito para a recuperação do Avaí na competição, que está apenas no início", finalizou.

Apesar de não citar nomes, Gallo já terá a disposição um novo jogador. O lateral direito Daniel, que estava no Internacional, foi apresentado às 14h (horário de Brasília) desta quarta-feira no auditório do estádio da Ressacada, depois de já treinar com o grupo nesta terça-feira.

 

Leia tudo sobre: AvaíMercado da Bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG