Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Avaí aposta no meia Marquinhos para levar o tri do Catarinense

Equipe começa a caminhada para o tricampeonato contra a Chapecoense, no próximo sábado, em Florianópolis

Gazeta |

Em 2011, o Avaí busca o tricampeonato do Campeonato Catarinense. Para tanto, recontratou o meia Marquinhos, junto ao Santos, importante na conquista de 2009. O principal concorrente é o Figueirense, que manteve a base que garantiu o acesso à primeira divisão nacional ano passado. Graças à ela, os dois times vão se enfrentar pela primeira vez na Série A desde 2000. Na Copa João Havelange, o clássico catarinense terminou empatado em 1 a 1.

O Avaí está muito diferente daquele que terminou o Campeonato Brasileiro em 15º lugar. Apesar da campanha irregular, o zagueiro Emerson, o volante Rudnei, os laterais Eltinho e Patric, além do meia Caio, chamaram a atenção de outras equipes e foram negociados.

Com reforços, como George Lucas e Acleisson, o técnico Vagner Benazzi deve estrear contra a Chapecoense neste sábado, às 17h (Brasília), com Zé Carlos; Emerson Nunes, Gian e Rafael; George Lucas, Acleisson, Batista, Marquinhos e Pará; William e Maurício Alves.

Por outro lado, o alvinegro perdeu, dos jogadores principais, apenas o lateral direito Lucas e o zagueiro João Felipe, ambos para o Botafogo. Com contratações pontuais, como o atacante Lenny, do Palmeiras, Márcio Goiano deve escalar ao longo do torneio Wilson; Bruno Vieira, Roger Carvalho, João Paulo Goiano e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Fernandes; Reinaldo e Lenny.

Outra atração do Catarinense será o meia Ramon Menezes, de 37 anos, contratado pelo Joinville após não renovar seu vínculo com o Vitória-BA. O experiente armador foi campeão da Libertadores da América pelo Vasco em 1998. Vindo do vice-campeonato em 2010, o clube busca seu 13º título estadual.

Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Catarinense:

Sábado:
Avaí x Chapecoense
Criciúma x Concórdia

Domingo:
Metropolitano x Figueirense
Joinville x Brusque
Imbituba x Marcílio Dias

Leia tudo sobre: Campeonato Catarinense 2011AvaíFigueirense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG