Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Avaí aplica goleada no Ipatinga e avança na Copa do Brasil

Time mineiro saiu na frente, mas não segurou o catarinense, com 3 gols de Rafael Coelho, que vai às oitavas

Gazeta |

Lanterna do Campeonato Mineiro, o Ipatinga bem que tentou, mas não resistiu ao Avaí e está eliminado da Copa do Brasil. O Tigre foi derrotado por 4 a 1 de virada, nesta quarta-feira, no estádio da Ressacada. Como o jogo de ida ficou na igualdade em 1 a 1, os catarinenses avançam na competição nacional.

O Ipatinga deu a impressão que poderia conseguir a vaga, e logo no começo do jogo abriu o placar em um gol contra de Julinho. Mas o Avaí partiu para cima do Tigre e conseguiu a virada com três gols do atacante Rafael Coelho e um de Acleisson e segue na Copa do Brasil.

O Ipatinga atuou com três zagueiros e tentou utilizar a estratégia de marcar forte no meio-campo desde o início do jogo, mas o Leão conseguiu se movimentar bem e encontrou espaços na defesa ipatinguense. Com a eliminação, o time do técnico Guilherme Alves passa a pensar somente no Campeonato Mineiro e no risco eminente de rebaixamento, já que o Tigre é o lanterna da competição.

Com a classificação, o Avaí aguarda o vencedor do confronto entre Paraná e Botafogo, para conhecer seu próximo adversário na Copa do Brasil. O primeiro jogo entre as duas equipes foi realizado nesta quarta-feira, e terminou com o placar de 2 a 1 para os cariocas.

Futura Press
Rafael Coelho e Marquinhos festejam gol com William (de costas) na Ressacada

O jogo
O Ipatinga não tomou conhecimento do Avaí e partiu para cima dos donos da casa e logo no começo do jogo conseguiu marcar. Depois de cobrança de falta pela lateral, a bola foi cruzada para área e Julinho desviou contra o patrimônio, marcando gol contra para o Tigre.

Aos sete minutos, depois de cobrança de falta, o goleiro ipatinguense fez a defesa e no rebote, Rafael Coelho furou em bola dentro da área, desperdiçando chance de empatar a partida. Aos 13, Marquinhos fez cruzamento para área e dessa vez, Rafael Coelho não perdoou e de cabeça mandou para as redes para empatar o jogo na Ressacada.

O Avaí teve mais posse de bola que o Tigre, mas o Leão não conseguiu concluir as jogadas e insistiu nos chutões ou nos lançamentos longos durante boa parte do jogo. Dessa forma a partida se desenvolveu durante vários minutos sem lances de real perigo. Até que aos 34, William fez jogada pela lateral, passou por três e deixou para Rafael Coelho que, de canela, mandou para as redes, marcando seu segundo gol no jogo e desempatando a partida para o Leão.

Após o segundo gol o técnico Silas comemorou com gestos para a torcida, o que não agradou os torcedores, que vaiaram o treinador. O primeiro tempo terminou sem grandes chances para os mineiros, que depois do gol no começo da partida pouco produziu ofensivamente.

Precisando do resultado, o Ipatinga voltou melhor para o segundo tempo, pressionando os catarinenses. Mas quem chegou ao gol foi o Leão, aos 19, Acleisson, cobrou falta direto para o gol, a bola fez uma curva e entrou sem chances para Raniere.

Aos 26, Marquinhos levantou bola para área e Rafael Coelho desviou de cabeça para fazer seu terceiro gol no jogo e o quarto do Avaí. Sem poder de reação e completamente batido dentro de campo, o Ipatinga não conseguiu produzir boas jogadas. Dessa forma, coube ao Avaí apenas aguardar o apito final para comemorar a classificação.

Leia tudo sobre: avaíipatingacopa do brasil 2011r. coelhomarquinhos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG