Ex-técnico do Flamengo deve mesmo voltar à Ressacada, onde liderou campanhas de sucesso em 2008 e 2009

Adotando a cautela, o superintendente de futebol do Avaí , Mauro Galvão, não confirmou o técnico Silas em coletiva de imprensa no estádio da Ressacada, mas reconheceu que há negociações avançadas com o ex-treinador do Flamengo, prometendo anunciar o novo comandante na quarta-feira.

De acordo com a imprensa catarinense, Silas já se dirige à Florianópolis e, inclusive, o preparador físico Emerson Buck, integrante da comissão técnica do ex-jogador, treinou o elenco do time catarinense na manhã desta terça-feira.

"Queremos anunciar quando tudo estiver resolvido", argumentou Mauro Galvão, antes de explicar a presença de Buck nos treinamentos. "Ele pode nos ajudar bastante pelo o que conhece de preparação física", continuou.

Além disso, o ex-zagueiro descartou que Vagner Benazzi tenha sido demitido por pressão dos jogadores, e ressaltou que o motivo foi a péssima campanha no primeiro turno do Campeonato Catarinense. Com 11 pontos em nove jogos, o time já está eliminado da fase inicial do Estadual. "Os resultados não foram os esperados. Quando a coisa não vai bem, temos que demitir", simplificou.

Silas comandou o Avaí entre 2008 e 2009, conseguindo boa campanha na última temporada, antes de tentar a sorte no Grêmio e no Flamengo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.