René Meulensteen, assistente no Manchester United, sonha com a contratação do meia da Inter de Milão

O meia Wesley Sneijder , da Inter da Milão , recebeu elogios de René Meulensteen, integrante da comissão técnica de Alex Ferguson, comandante do Manchester United . Segundo Meulensteen, o holandês seria uma aquisição perfeita para os ingleses, que já demonstraram interesse no meio-campista.

"Sneijder caberia perfeitamente aqui no United. Para nós, ele é o jogador ideal", derreteu-se Meulensteen, em entrevista para a revista holandesa Voetbal International . "Ele seria um grande reforço para o time".

Apesar dos elogios, o meia não é considerado o substituto de Paul Scholes, que se aposentou ao final da última temporada, depois de jogar 18 anos pelo clube inglês. "O novo Scholes não existe, assim como não existe um novo Roy Keane. Ainda assim, não posso pensar em alguém melhor para nós do que Sneijder", reiterou Meulensteen. "Para mim, ele seria uma ótima adição a um grupo que tem jogadores como Hernández, Rooney, Park, Young, Valencia, Nani e Giggs. Ele tem muita experiência em futebol de alto nível".

Para contar com o meia da seleção holandesa, o clube inglês não poderá economizar. Com contrato até junho de 2015 com a Inter, o jogador de 27 anos tem uma multa rescisória avaliada em cerca de 39 milhões de euros (R$ 88 milhões), e despertou o interesse também do Manchester City.

"Não sei o futuro dele na Inter, se ele pode sair, e se podemos pagar pelo jogador. Mas, baseado apenas em sua habilidade, eu diria 'contratem Sneijder'", encerrou Meulensteen.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.