Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Autor de golaço contra o Atlético-MG, Danilo despista sobre futuro

Jogador está na mira do futebol português e italiano para a disputa da próxima temporada europeia

Gazeta |

O polivalente Danilo, que atua na lateral direito e como volante no Santos, marcou um belo gol na vitória sobre o Atlético-MG, na noite deste sábado, na Vila Belmiro. O jogador abriu o caminho para a vitória de 2 a 1, na partida que pode ter sido a sua última com a camisa do Peixe. Na mira de Benfica e Porto, rivais do futebol português, Danilo preferiu despistar a imprensa sobre o seu futuro.

"Depois de um jogo desse tem que exaltar o Santos, a torcida. É evitar falar desses assuntos (transferência), pois só causa estresse", disse o autor do gol do título santista na Copa Libertadores da América, na final contra o Peñarol, do Uruguai.

"O Brasileirão é muito complicado. Uma vitória como essa é bastante importante. Por isso, tem que valorizar todo mundo. A molecada que entrou foi excelente", comentou Danilo, elogiando as atuações do lateral esquerdo Wesley Santos e do meia Felipe Anderson.

O jogador apontou que agora irá apenas se concentrar nos treinamentos da seleção brasileira sub-20 antes da viagem para a Colômbia, onde irá disputar o Mundial da categoria entre 29 de julho e 20 de agosto. "Vim aqui, dei o meu máximo e ajudei o Santos a vencer. Agora, eu vou para a seleção, mas vou continuar torcendo pelos meus companheiros de time", destacou.

Indagado sobre a possibilidade de perder Danilo para um dos grandes equipes de Portugal, o técnico Muricy Ramalho acredita que há boas chances de o atleta permanecer jogando no Peixe até o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

"É aquele negócio que eu venho dizendo para vocês (jornalistas) há um tempo: o nosso time está muito valorizado. Nós ganhamos o Paulistão e a Libertadores e isso chama a atenção. Os portugueses chegaram a 10 milhões de euros e podem oferecer 12 milhões de euros para tirar o Danilo do Santos. A diretoria está fazendo o possível para mantê-lo até o final do ano. E sinto que o jogador também quer ficar. Isso deve se definir nos próximos dias", concluiu Muricy.

Leia tudo sobre: danilosantosbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG