Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Austrália vence e se garante na fase final das eliminatórias

Australianos chegaram aos 12 pontos no grupo D e garantiram a liderança da chave das eliminatórias asiáticas para 2014

Gazeta |

Após sofrer uma derrota inesperada para Omã, a Austrália voltou a vencer nas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014 e garantiu vaga na fase final da competição nesta terça-feira, quando bateu a Tailândia por 1 a 0 fora de casa, com gol de Holman.

Veja também: Portugal precisa vencer a Bósnia na repescagem para ir à Eurocopa

Com o resultado os australianos chegaram aos 12 pontos no grupo D e garantiram a liderança da chave. Por outro lado, os tailandeses permaneceram com quatro pontos e podem ser eliminados em caso de vitória da Arábia Saudita (cinco pontos) sobre Omã (quatro), ainda nesta terça-feira.

Veja também: Argentina tenta espantar a crise e reagir contra a Colômbia

No primeiro tempo a Tailândia foi melhor que a Austrália e teve mais chances para abrir o placar, sendo as principais delas com Keawsombut e Sukha, enquanto os visitantes ameaçaram com Kennedy. Na etapa final o panorama da partida não mudou, mas os australianos foram mais eficientes e atingiram o gol da vitória em um contra-ataque que começou com Emerton e terminou em cabeçada precisa de Holman.

Na última rodada do grupo D, no dia 29 de fevereiro do ano que vem, a já classificada Austrália cumpre tabela contra a Arábia Saudita, enquanto Omã mede forças com a Tailândia.

Outro destaque na rodada foi a vitória da Coreia do Norte por 1 a 0 sobre o Japão. Mesmo derrotados, os japoneses também já estão garantidos na próxima fase, a quarta das eliminatórias asiáticas. Já a Coreia, mesmo vencendo, está eliminada por conta da vitória do Uzbequistão (também classificado) sobre o Tadjiquistão. Pelo grupo A, o Iraque venceu a Jordânia, de virada, por 3 a 1. O resultado classificou as duas equipes e eliminou a China, mesmo após goleada sobre Cingapura.

Depois de duas fases eliminatórias entre os times pior ranqueados, as eliminatórias asiáticas se aproximam agora do final da terceira fase, na qual 20 clubes estão divididos em cinco grupos. Os dois melhores de cada chave avançam e na próxima etapa serão formados dois grupos com cinco times cada. Os dois melhores de cada um desses grupos garante vaga direta na Copa, enquanto os terceiros colocados se enfrentam pela vaga na repescagem.

Confira todos os resultados do dia nas eliminatórias asiáticas:

Grupo A
Cingapura 0 x 4 China
Jordânia 1 x 3 Iraque

Grupo B
Líbano 2 x 1 Coreia do Sul
Kuwait 2 x 1 Emirados Árabes Unidos

Grupo C
Coreia do Norte 1 x 0 Japão
Uzbequistão 4 x 0 Tadjiquistão

Grupo D
Tailândia 0 x 1 Austrália
Arábia Saudita 0 x 0 Omã

Grupo E
Indonésia 1 x 4 Irã
Catar 0 x 0 Bahrein

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG