Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Austrália goleia Uzbequistão e decide Copa da Ásia contra o Japão

Goleada sobre Uzbequistão por 6 a 0 veio com gols de Kewell, Ognenovski, Carney, Emerton, Valeri e Kruse

AE |

selo

A Austrália não teve trabalho para golear o Uzbequistão por 6 a 0, nesta terça-feira, em Doha, no Catar, pelas semifinais da Copa da Ásia. Assim, a seleção australiana se classificou para a decisão do título, marcada para sexta, contra o Japão, que eliminou a Coreia do Sul nos pênaltis.

Na semifinal desta terça-feira, a Austrália imprimiu ritmo forte desde o início e abriu o placar logo aos cinco minutos, com o atacante Kewell. Aos 35, o zagueiro Ognenovski ampliou para 2 a 0.

No começo do segundo tempo, o Uzbequistão tentou se recuperar, mas um gol do lateral-esquerdo Carney, aos 21 minutos, acabou com a reação. Um minuto depois, o atacante Bakaev fez falta dura, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso, deixando a seleção usbeque com um jogador a menos.

Depois disso, os australianos tiveram ainda mais facilidade para chegar ao ataque. E marcaram mais três gols. Emerton fez aos 30 minutos, Valeri ampliou aos 37 e Kruse, numa incrível falha do goleiro Juraev, fechou a goleada aos 38: 6 a 0.

Depois de ter trocado a confederação da Oceania pela da Ásia, a Austrália buscará na sexta-feira o seu primeiro título da Copa da Ásia. Enquanto isso, o Japão é um dos maiores campeões da competição, tendo vencido a disputa em três ocasiões - 1992, 2000 e 2004.

Leia tudo sobre: AustráliaJapãoCopa da Ásiafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG