Volante já havia deixado a atividade da última quinta-feira mais cedo e será poupado para o Brasileirão

Poupado da parte final do treinamento do Botafogo na última quinta-feira, o volante Marcelo Mattos nem apareceu no gramado nesta sexta-feira. Com dores musculares desde o começo da semana, o jogador foi a ausência do treinamento no campo anexo do estádio Engenhão e desfalcará o Botafogo neste sábado, no amistoso contra o América-MG, em Juiz de Fora .

O técnico Caio Júnior confirmou a ausência para prevenir uma lesão mais grave e garantir a presença do jogador na estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro, no dia 22 de maio, contra o Palmeiras. Assim, Lucas Zen será o titular na partida deste sábado.

"Foi uma decisão tomada depois de conversar com a parte médica. Achamos melhor poupá-lo para a estreia no Campeonato Brasileiro. É importante para que o Zen tenha uma chance também", declarou o treinador do Botafogo.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Na última segunda-feira, o volante também havia sido poupado do treinamento por conta das dores na coxa. Nesta sexta-feira, enquanto os jogadores disputavam um 'rachão', o jogador fazia fisioterapia no departamento médico. Essa é a segunda contusão do jogador no ano, já que ele ficou de fora de algumas partidas por uma inflamação na sola do pé em fevereiro.

Assim, o Botafogo deve entrar em campo no sábado com: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Arévalo, Lucas Zen, Thiago Galhardo e Cidinho; Caio e Alex.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.