Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atual campeão, Santos desafia altitude e The Strongest na estreia da Libertadores

Os laterais Fucile e Juan, recém-contratados pelo time da baixada, serão titulares nesta quarta-feira

Gazeta |

AE
Neymar foi o melhor jogador da Libertadores 2011 e é o principal trunfo do Santos para esta edição do torneio
Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Santos desafia a altitude de 3.660 metros da cidade de La Paz ao enfrentar o The Strongest (Bolívia), nesta quarta-feira, a partir das 19h45 (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles. O jogo marca a estreia do time santista, cabeça de chave do grupo 1, na Libertadores 2012.

Leia mais: Sem Alex Silva, Santos divulga lista de inscritos na Libertadores

Para este importante compromisso, o time santista poderá contar com duas novidades: os laterais Fucile e Juan, únicos reforços do clube para a temporada, poderão atuar. Os dois foram confirmados pelo técnico Muricy Ramalho na equipe titular contra os bolivianos.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Além dos alas, o treinador alvinegro poderá contar com mais três "reforços" para o duelo com o The Strongest. Os zagueiros Edu Dracena e Durval, bem como o atacante Borges, estão recuperados de lesão e, liberados pelo departamento médico do clube, estarão em campo na capital boliviana.

Confira ainda: Dracena, Durval e Borges se recuperam e reforçam Santos

Animado com o retorno, o camisa 9 do Santos destacou a vontade de balançar as redes pela primeira vez no ano e disse estar ciente das dificuldades de jogar na altitude.

Borges, porém, se mostrou otimista em relação as possibilidades de uma vitória. "Eles têm muita vantagem por estarem acostumados com a altitude, mas estamos nos preparando bem e sabemos que precisamos controlar o jogo. Eles vão entrar fortes, em busca do gol nos primeiros minutos. Vamos segurar a bola e quanto tiver a oportunidade 'matar' o adversário. Quero ajudar o grupo e voltar marcando gol seria ótimo", analisou o centroavante do Santos.

E mais: Contra altitude, Santos viajará a La Paz cinco horas antes do jogo

Confiante, Muricy, que irá promover a entrada do volante Ibson no lugar do meia Elano, acredita que o Santos está preparado para fazer uma boa apresentação em La Paz. "Não podemos valorizar demais a altitude, se não esquecemos de jogar. Temos que ser inteligentes. Precisamos que a equipe seja compacta, jogue de forma agrupada. Quanto à preparação, os jogadores estão descansados e bem treinados. Estamos com um astral bom. Está tudo pronto e agora é colocar em prática tudo o que sabemos", comentou.

Mas, apesar do respeito aos santistas, o The Strongest promete não entrar em campo com medo do Santos e, principalmente, do atacante Neymar. "Neymar não me tira o sono. Trata-se de um jogador muito bom, mas pode ser controlado se a marcação não lhe der espaço", afirmou o zagueiro Luis Méndez.

FICHA TÉCNICA
THE STRONGEST-BOL X SANTOS

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia)
Data: 15 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 19h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (Equador)
Assistentes: Christian Lescano e Luis Alvarado (ambos do Equador)

THE STRONGEST-BOL: Vaca; Parada, Ojeda, Méndez e Torrico; Soliz, Chumacero, Lima e Cristaldo; Pablo Escobar e Melgar (Sebastian González)
Técnico: Mauricio Soria

SANTOS: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

Leia tudo sobre: Libertadores 2012SantosThe Strongest

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG