Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atual campeão, Atlético de Madri empata e está fora da Liga Europa

Clube entrou na rodada empatado em pontos com o Aris, mas vitória grega deixou espanhóis na terceira colocação

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882850914&_c_=MiGComponente_C

O Atlético de Madri tinha situação complicada nesta quinta-feira para se classificar na Liga Europa: precisava vencer o líder do grupo B, Bayer Lerverkusen, na Alemanha, além de torcer por um tropeço do Aris Salônica (Grécia). Durante os 90 minutos, a equipe espanhola até lutou, mas não conseguiu sair do empate em 1 a 1. O resultado, combinado à vitória dos gregos por 2 a 0 sobre o Rosenborg (Noruega), eliminou o atual campeão da Liga Europa 2010/11.

A igualdade deixou os espanhóis na terceira posição do grupo B, com oito pontos, dois a menos que o Aris. O Bayer Leverkusen, com 12, ficou na liderança.

Agora, alemães e gregos vão se reunir a outros 22 classificados da Liga Europa, e mais oito times que foram eliminados da Liga dos Campeões da Europa, nos dezesseis-avos de final da segunda competição mais importante do continente europeu.

A definição dos confrontos se dará na manhã desta sexta-feira, em sorteio que será realizado pela Uefa (União das Federações Europeias de Futebol).

O jogo
O primeiro tempo foi todo da equipe espanhola. Precisando da vitória para ter pelo menos chance de classificação as oitavas de final, o Atlético marcava a saída de bola dos alemães, e criou algumas chances de gol, principalmente com o atacante uruguaio Diego Forlán.

EFE
Jogando sob forte nevasca na Alemanha, jogadores mal conseguiam enxergar a bola


Na primeira, Simão fez boa jogada pela esquerda, e serviu o centroavante, que bateu em cima do goleiro Giefer.Cinco minutos mais tarde, o sul-americano acertou lindo voleio, após rebote da defesa, mas acabou mandando a bola ao lado da meta, deixando o placar no 0 a 0 na primeira etapa.

No segundo tempo, um jogom ais equilibrado se desenhou na Bay Arena, com os donos da casa mostrando mais vontade de ganhar. E foi o equilíbrio que fez os germânicos inaugurarem o marcador. Após lançamento da defesa, Helmes aproveitou desvio de cabeça de Kiessling e bateu rasteiro, no canto esquerdo, aos 24 minutos do segundo tempo.

Dois minutos mais tarde, Aguero ganhou a jogada de dois zagueiros e, ao tentar o giro sobre o terceiro, foi desarmado. Na sobra, Mérida tocou com classe, no cantinho, empatando o jogo e dando esperanças aos madrilenhos.

Muito nervosos, os espanhóis não conseguiam furar o bloqueio adversário, que só esperava o tempo passar. Faltando um minuto para o término do tempo normal, veio a chance da virada. Após confusão na área, Aguero bateu firme de direita, mas a bola Schwaab, mandando para escanteio a última oportunidade do duelo.

Aris bate Rosenborg e termina em 2º
O Aris Salônica fez valer o seu mando de campo e bateu o Rosenborg por 2 a 0, nesta quarta-feira, passando para as oitavas de final do torneio. Os gols foram marcados nos finais de cada tempo, primeiro com Cesarec e depois com Faty, para festa de sua fanática torcida.

Resultados desta quinta-feira:

Grupo A
Salzburg 0 x 1 Lech
Juventus 1 x 1 Manchester City
Grupo B
Aris 2 x 0 Rosenborg
Bayer Leverkusen 1 x 1 Atlético de Madri
Grupo C
Lille 3 x 0 Gent
Levski Sofia 1 x 0 Sporting
Grupo G
AEK 0 x 3 Zenit
Anderlecht 2 x 0 HNK Hadjuk
Grupo H
Stuttgart 5 x 1 Odense
Getafe 1 x 0 Young Boys
Grupo I
Debreceni 2 x 0 Sampdoria
PSV 0 x 0 Metalist

Resultados de quarta-feira :

Grupo D
Club Brugge 1 x 2 Villarreal
Dinamo Zagreb 0 x 1 PAOK Salonika
Grupo E
AZ Alkmaar 3 x 0 BATE Borisov
Dínamo de Kiev 0 x 0 FC Sheriff
Grupo F
Lausanne Sports 0 x 1 Palermo
Sparta Praga 1 x 1 CSKA Moscou
Grupo J
Karpaty Lviv 1 x 1 Paris Saint-Germain
Sevilla 2 x 2 Borussia Dortmund
Grupo K
Liverpool 0 x 0 Utrecht
Napoli 1 x 0 Steaua Bucareste
Grupo L
Besiktas 2 x 0 Rapid Vienna
Porto 3 x 1 CSKA Sofia

*Com GE

Leia tudo sobre: alemanhaespanhafutebol internacionalliga europa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG