Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atuação fora de campo garante tranquilidade de Leão no SP

Apesar da sexta colocação no Paulistão, o técnico segue bem cotado com o presidente Juvenal Juvêncio e promete time forte em abril

João Pontes, iG São Paulo |

AE
Emerson Leão acredita que o time do São Paulo estará pronto apenas em abril
Contratado em outubro do ano passado para mudar o perfil do São Paulo e colocar ordem na casa, o técnico Emerson Leão atingiu alguns dos objetivos traçados pelo presidente Juvenal Juvêncio: acabou com regalias do elenco, bateu de frente com jogadores pouco compromissados e exigiu mais raça dos outros comandados. No entanto, os resultados obtidos pelo clube do Morumbi não foram satisfatórios.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Em 2011, apesar da eliminação precoce nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e a 7ª colocação no Campeonato Brasileiro, Leão teve o contrato renovado pelo clube do Morumbi. A princípio, a permanência estava condicionada a conquista de uma vaga na Copa Libertadora, mas o trabalho nos bastidores pesou na permanência do treinador.

Leia mais: São Paulo consegue efeito suspensivo para Willian José

Neste ano, Leão segue bem cotado na cúpula são-paulina. Além de participar do trabalho de reformulação da equipe e realizar pela primeira vez a pré-temporada no Centro de Treinamento de Cotia, a menina dos olhos de Juvenal Juvêncio, o ex-goleiro também ganhou muito pontos após peitar a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e lutar pela liberação do meia-atacante Lucas para o clássico contra o Palmeiras.

De qualquer forma, a atual sexta colocação no Campeonato Paulista incomoda. Juvenal, inclusive, já disse em algumas oportunidades que o São Paulo foi o clube que melhor contratou para a temporada. Entretanto, devido às diversas lesões que afastaram peças importantes como Rogério Ceni, Luis Fabiano, Fabrício e Wellington, o treinador nunca pode trabalhar com força máxima.

Veja também: Clube do Morumbi conta com Lucas para o jogo desta quinta-feira

Segundo o próprio Leão, o torcedor são-paulino precisa ter paciência. Somente em abril o time estará mais encorpado. A partir deste momento, o ex-goleiro aceita receber uma cobrança maior por resultados expressivos.

“Cobrado você é desde o momento em que coloca a caneta no papel, e de maneira intensa. Quando você chega com um time montado, você gosta até de ser cobrado. É só dar sequência. Mas, quando você monta com suas peças, é outra coisa. Temos que ser cobrados no mês quatro (abril)”, argumentou.

Embora esteja preparando a equipe para deslanchar em abril, Leão quer começar o mês de março com vitória. Nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), o São Paulo recebe o Guaratinguetá no Estádio do Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Entre para a torcida virtual do São Paulo:

Leia tudo sobre: LeãoSão PauloJuvenal Juvêncio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG