Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-PR vence o Cruzeiro com gol aos 44 do segundo tempo

Cléber Santana marcou o gol da vitória atleticana depois de muita pressão no segundo tempo em Curitiba

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

null

O Atlético-PR venceu o Cruzeiro na base da raça, nessa quarta-feira, na Arena da Baixada, por 2 a 1. O time paranaense só conseguiu o gol do triunfo aos 44 minutos do segundo tempo, com belo arremate de Cléber Santana. O resultado confirma a boa fase da equipe de Renato Gaúcho, que já não perde há cinco partidas.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

O resultado só foi construído no fim da partida, quando os donos da casa pressionavam com um jogador a mais. Cléber Santana foi o salvador da pátria, com um gol que premiou a insistência da equipe rubro-negra. Marcinho foi o autor do outro gol paranaense, enquanto Wellington Paulista anotou para o time azul.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

Os jogadores do Cruzeiro entraram em campo com uma faixa mandando um recado ao colega Wallyson, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo: “Boa recuperação Wallyson! Estamos com você, ‘Zoião’”.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

O primeiro lance de perigo na partida foi do Cruzeiro. Anselmo Ramon ganhou de Manuel na dividida e teve boas condições de finalizar. O atacante soltou uma bomba, que parou em boa defesa de Renan Rocha. E o Cruzeiro seguia criando. Montillo tabelou com Anselmo Ramon e saiu na cara do gol. Em um toque por cobertura, o argentino errou o alvo. O camisa 10 cruzeirense quase marcou em uma cobrança de falta rasteira, também defendida pelo goleiro do Atlético-PR.

Mas o time rubro-negro não perdoou as falhas nas finalizações dos mineiros. O ex-cruzeirense Marcinho subiu com estilo e cabeceou no canto. Fábio escorregou e só viu a bola morrer nas redes, para delírio da torcida atleticana na Arena da Baixada.

A resposta azul foi imediata. Roger deu lindo passe para Vítor. O lateral cruzou com perfeição e encontrou Wellington Paulista. No melhor estilo “matador”, o camisa 9 marcou pela primeira vez no seu retorno ao time mineiro.

O segundo tempo começou com o Atlético-PR pressionando, empurrado por sua torcida. Os arremates de longa distância não levavam perigo ao gol de Fábio. A pressão aumentou depois que o atacante Anselmo Ramon foi expulso infantilmente ao dar um carrinho por trás ainda no campo de ataque.

E a tática do "abafa" deu certo nos minutos finais. Cléber Santana chutou cruzado e fez o gol da vitória atleticana, explodindo a Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA- ATLÉTICO-PR 2X1 CRUZEIRO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 17 de agosto (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Lílian da Silva Fernandes Bruno e Luiz A. Muniz de Oliveira, ambos do RJ
Público: 16.067 pagantes
Renda: R$215.450,00
Cartões amarelos: Anselmo Ramon e Naldo (CRU), Madson e Deivid (ATL)
Cartão vermelho: Anselmo Ramon (CRU)

Gols:
Atlético-PR: Marcinho, aos 30 minutos do primeiro tempo e Cléber Santana aos 44 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Wellington Paulista, aos 34 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Edílson (Wagner Diniz), Fabrício, Manoel e Paulinho; Cléber Santana, Deivid, Kléberson (Adaílton) e Marcinho; Madson e Edigar Junio (Fransérgio)
Técnico: Renato Gaúcho

CRUZEIRO: Fábio; Vítor, Naldo, Léo e Diego Renan; Marquinhos Paraná (Leandro Guerreiro), Fabrício, Roger (Gilberto) e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista (Ortigoza)
Técnico: Joel Santana
 

Leia tudo sobre: CruzeiroAtlético-PRBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG