Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-PR usou Brasileiro sub-20 para testar grupo da Copa SP

Parte do grupo que estará no torneio foi levado ao Rio Grande do Sul para pegar ritmo e ganhar experiência

Altair Santos, iG Curitiba |

Dos 20 jogadores que o Atlético Paranaense levará para a Copa São Paulo, metade esteve no Campeonato Brasileiro sub-20, que foi disputado no Rio Grande do Sul. Segundo o coordenador das categorias de base do clube, André Leite, a opção por levar meio time sub-18 para uma competição de outra categoria foi para os atletas encararem um grau de dificuldade semelhante ao que devem enfrentar em São Paulo. “Eles vão entrar na Copa São Paulo já acostumados”, avalia.

Independentemente da campanha do Atlético-PR na Copa São Paulo, a tendência é que os jogadores não sejam promovidos para o profissional. “Eles passarão por um amadurecimento nas categorias de base. É um elenco jovem que ainda necessita de mais experiência”, diz André, afirmando que o jogador que deveria subir já foi promovido: o lateral-esquerdo Heracles, 18 anos. “Ele nem vai para a Copa São Paulo”, completou. No torneio, as apostas do clube são o zagueiro Diego Bairo e o meio-campista Alfeu.

O Atlético-PR está no grupo onde terá como adversários o Red Bull, o Juventus-SP e o Grêmio Sampaio-RR. O objetivo do clube é repetir a boa campanha de 2009, quando foi vice-campeão do torneio – perdeu por 2 x 1 para o Corinthians, na final. Na época, a principal revelação atleticana foi o zagueiro Manoel, atualmente na equipe profissional do clube. “Nossa perspectiva, e não poderia ser diferente, é chegar na decisão”, garante o coordenador das categorias de base.

Na primeira fase, o Atlético-PR fará os seguintes jogos:

4/1 – Atlético-PR x Juventus-SP
7/1 – Grêmio Sampaio x Atlético-PR
10/1 – Red Bull x Atlético-PR

Leia tudo sobre: Atlético-PRfutebolcopa sp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG