Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-PR tem estreia de Renato Gaúcho contra o Avaí

Equipe paranaense, agora com novo técnico, tenta sair da lanterna comtra o também aflito time catarinense

Leonardo Fagundes, iG Curitiba* |

Os dois últimos colocados do Brasileirão desafiam o frio de Curitiba neste sábado. Traduzindo: o lanterna Atlético-PR recebe o penúltimo colocado Avaí às 21h, na Arena da Baixada.

Divulgação
Renato Gaúcho na apresentação como técnico do Atlético-PR
O grande destaque do jogo é o técnico Renato Gaúcho, ex-Grêmio, que faz sua estreia no Atlético-PR. Outro estreante no time paranaense é o atacante uruguaio “El Morro” Garcia, recém-contratado.

Apesar disso, Renato não confirmou o jogador, assim como time que enfrentará o Avaí. O treinador inclusive, comandou um trabalho fechado para a imprensa na sexta-feira.

“Não chega a ser um mistério, mas é um trabalho tático que eu gosto sempre de trabalhar com o grupo, até porque não costumo divulgar escalação. Para não dar armas ao adversário também, né?”, disse Renato.

Apesar do mistério, o time deve ser basicamente o mesmo que enfrentou o Inter na quarta-feira, em Porto Alegre, com dois zagueiros e três volantes no meio-campo. Mas poderá ter dois ou três meias e apenas Morro na frente.

“No Uruguai, eu passava por algo (pressão) similar, estando em uma equipe grande como o Nacional”, disse o uruguaio, sabendo da responsabilidade de ajudar o time a sair da lanterna do Brasileiro. “Essa responsabilidade, creio que vai ajudar muito para estar mais calmo para poder jogar”, completou.

Com dois pontos a mais do que o adversário, mas também sem encontrar ainda sua primeira vitória na competição, o Avaí tentará fora de casa desencantar. O técnico Alexandre Gallo terá os retornos dos volantes Bruno e Batista, que cumpriram suspensão automática. Já o atacante Rafael Coelho foi vetado pelo departamento médico. A vaga será disputada entre Maurício Alves e Fábio Santos.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X AVAÍ

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 09 de julho de 2011, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos e Emerson Augusto de Carvalho

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Wendel, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Paulo Baier e Mádson; Adaílton (Edigar Junio) e Guerrón
Técnico: Renato Gaúcho

AVAÍ: Felipe; Daniel, Welton Felipe, Gustavo Bastos, Romano; Fabiano (Diogo Orlando), Pedro Ken, Cleverson, Robinho (Maurício Alves); Rafael Coelho (Fábio Santos), William
Técnico: Alexandre Gallo

*Com a Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: Atlético-PRAvaíBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG