Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-PR se despede do Estadual com vitória sobre o Rio Branco

Sem mais objetivos no Paranaense, equipe teve ânimo para virar e garantir o vice com dois gols de Mádson

Gazeta Esportiva |

O Atlético Paranaense se despediu do Campeonato Paranaense 2011 com uma vitória de virada sobre o Rio Branco, por 3 a 1, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Com o resultado, o time da capital confirmou o vice-campeonato estadual, ficando atrás do Coritiba, campeão dos dois turnos.

Futura Press
Madson chama os companheiros para festejar um de seus gols

O jogo

Com um time misto, a equipe entrou em campo para buscar uma vitória que desse impulso para as próximas competições e, principalmente, opções para o técnico Adílson Batista, que observava atentamente seu elenco. Aos cinco minutos, Lucas recebeu bom passe na área, tentou o giro e foi desarmado. Chute mesmo somente aos oito minutos, com Róbston, que mandou uma bomba para intervenção de Fabrício.

Porém o Rio Branco, praticamente em sua primeira chegada, abriu o placar, aos 14 minutos, com Negreiros, que bateu com categoria da entrada da área para marcar. O Atlético-PR tinha maior posse de bola e dominava, mas tinha dificuldade para criar boas oportunidades. Aos 25 minutos, Lucas até tentou, mas perdeu a bola no momento do arremate.

Apesar dos erros, o Atlético chegou ao empate aos 28 minutos, com Mádson, que desviou chute de Héverton na pequena área e saiu para o abraço. O Rio Branco tentou responde dois minutos depois, com Duda, que tentou duas vezes e, na segunda, por cobertura, mandou pela linha de fundo. Aos 43 minutos, Negreiros recebeu na cara do gol e o árbitro marcou impedimento.

Na segunda etapa, o time da capital criou a primeira boa chance aos cinco minutos, com Bruno Costa, que tabelou com Lucas e a apareceu para arrematar em cima do goleiro Fabrício. A resposta veio aos nove minutos, sempre com Negreiros, que abriu espaço e arrematou na rede pelo lado de fora.

O Atlético quase virou o placar aos 13 minutos, após cruzamento de Mádson que Gabriel testou firme na trave. No rebote, Dalton desperdiçou. Até que, aos 17 minutos, o baixinho Mádson resolveu. O meia tabelou com Lucas depois de jogada individual e recebeu de cara do gol, tendo o trabalho apenas de tirar do goleiro. Dentro da área, livre Pimba desperdiçou o chute aos 19 minutos.

O Rio Branco ainda teve uma clara chance de empatar, aos 21 minutos, em cobrança de falta desviada por Igor na trave. Adílson Batista começou a mudar o time, aproveitando para poupar mais alguns atletas e testar outros. Aos 36 minutos, cruzamento para Mini, que foi desarmado na hora do domínio. Mas, aos 38 minutos, Paulinho, de falta, fechou a contagem.

O Atlético Paranaense agora volta suas atenções à Copa do Brasil, onde enfrenta o Vasco da Gama no meio de semana, e com a preparação para a Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Rio Branco volta seu foco para os tribunais, que decidirão seu futuro na competição, podendo até mesmo ter decretado seu rebaixamento no lugar do Paraná Clube.

FICHA TÉCNICA  - RIO BRANCO 1 X 3 ATLÉTICO-PR

Local: Complexo Esportivo Fernando Chaburb Farah, em Paranaguá (PR)
Data: 30 de abril de 2011, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Wanderléia Winiarski
Cartões amarelos: César Romero (Rio Branco); Dalton (Atlético-PR)

Gols: RIO BRANCO: Negreiros, aos 14 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-PR: Mádson, aos 28 minutos do primeiro tempo; Mádson, aos 17 minutos e Paulinho, aos 38 minutos do segundo tempo

RIO BRANCO: Fabricio; Leandro, Vinicius, Willian, Esquerdinha, Mini, Cesar Romero (Juninho), Duda e Dudu; Edu Salles (Igor) e Negreiros (João Neto). Técnico: Alan Aal

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Deivid, Gabriel, Dalton e Bruno Costa; Fransérgio, Robston, Heverton (Gabriel Pimba)e Branquinho (Genison); Madson (Paulinho) e Lucas. Técnico: Adílson Batista

Leia tudo sobre: campeonato paranaense 2011atletico-prmadson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG