Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-PR promete Arena pronta até 2012 após visita do ministro

Orlando Silva recebeu promessa de que Curitiba será a 1ª cidade a ter as obras concluídas para Copa 2014

Gazeta |

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, esteve nesta sexta-feira, visitando a Arena da Baixada, em sua vistoria das sedes para a Copa do Mundo de 2014. Reunido com o presidente do Atlético, Marcos Malucelli, e o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, recebeu a promessa de que Curitiba será a primeira cidade a ter as obras concluídas, até dezembro de 2012, deixando o Joaquim Américo apto a receber a Copa das Confederações, em julho de 2013.

O engenheiro Flávio Vaz e o arquiteto Carlos Arcos já haviam confirmado que a reforma na Arena terá início em junho de 2011. Em contrapartida, ajudado pelo PAC da Mobilidade, o prefeito promete agilizar as obras de infra-estrutura na cidade. "Todas as grandes obras vão estar prontas em 2012 ou até março de 2013, caso da Avenida das Torres, obra maior e mais complexa e que vai começar provavelmente no segundo semestre deste ano", garantiu.

A próxima fase, que deve ocorrer em março, será a de levantamento do orçamento final do projeto. De posse desse dado, o Furacão promete iniciar oficialmente o processo de escolha da construtora responsável. Durante o período em que o estádio ficar fechado, o rubro-negro deverá utilizar outro campo na capital paranaense.

O Malucelli, no entanto, ainda não precisou onde serão mandados os jogos, já a partir do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. "Temos o compromisso de manter os jogos na cidade de Curitiba, em um dos quatro estádios que a cidade oferece - Pinheirão, Couto Pereira, Vila Capanema e Vila Olímpica do Boqueirão. Mas nem começamos a discutir propostas de onde jogar, pois ainda não temos o cronograma final da obra definido", concluiu.

Leia tudo sobre: atlético-prcopa 2014arena da baixadaorlando silva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG