Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-PR prioriza reformular a defesa

Sem Neto, Rhodolfo e Chico, Sérgio Soares vai usar concentração em tempo integral para definir nova zaga

Altair Santos, iG Curitiba |

O elenco do Atlético Paranaense apresentou-se na manhã desta quinta-feira para iniciar a temporada 2011. Sob o comando do profissional Carlinhos Neves, que vai conciliar a preparação física da seleção brasileira com a coordenação física do clube, o grupo já entrou em regime de concentração permanente no CT do Caju. Neste período, que vai até a estreia no Campeonato Paranaense, dia 16, contra o Arapongas, o técnico Sérgio Soares terá a missão de reestruturar o sistema defensivo da equipe.

O Atlético perdeu o goleiro Neto, já não conta com o zagueiro Rhodolfo, que deve finalizar sua transferência para o Genoa (Itália) nesta sexta-feira, e também com o volante Chico, que nem se reapresentou. Para compensar, o clube anunciou a prorrogação do empréstimo do lateral-direito Wagner Diniz junto ao São Paulo. O presidente Marcos Malucelli também assegurou que o zagueiro Manoel será mantido. “Só aceitamos vendê-lo pelo valor integral da multa rescisória”, disse. O defensor, que tem contrato até abril de 2014, está avaliado em R$ 19 milhões.

Alguns sinais sobre quem irá substituir os jogadores que deixaram o elenco já são dados no Atlético. O gerente de futebol Ocimar Bolicenho disse, por exemplo, que não será contratado um novo goleiro. “A mesma oportunidade que demos ao Neto no ano passado daremos aos demais”, afirmou. Significa que João Carlos, Renan Rocha e Santos vão disputar a vaga deixada por Neto. Na zaga, Gabriel e Flávio Boaventura foram contratados compensar a perda de Rhodolfo. Para substituir Chico, o candidato natural é Alê, que veio do Atlético-MG.

Numa projeção, o time-base do Atlético para estrear no Estadual deve ter João Carlos; Wagner Diniz, Manoel, Flávio Boaventura e Paulinho; Vítor, Alê, Paulo Baier e Branquinho (Madson); Guerrón e Lucas.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG