Renato confirmou reservas contra o Flamengo na quarta, pela Sul-Americana. Domingo, time pega o Coritiba

AE
O técnico Renato Gaúcho prioriza o clássico contra o grande rival
O torcedor do Atlético-PR terá nos próximos dias um caminhão de emoções. Primeiro, na quarta-feira, a equipe rubro-negra enfrenta o Flamengo , na partida de volta da Sul-Americana, precisando reverter a vantagem dos cariocas, que venceram no Rio, por 1 a 0 .

No final de semana, o Atlético-PR volta a campo para enfrentar o arquirrival Coritiba no clássico paranaense que pode significar uma reviravolta para o time no Brasileirão.

Por isso, o técnico Renato Gaúcho não pensou duas vezes e vai usar dois times diferentes, um em cada competição. “Tem jogos quarta e domingo. Quando não é pelo Brasileiro, é pela Sul-Americana. É por isso que eu procuro sempre colocar duas equipes em campo, para que eu possa ter o grupo todo. Nós já não temos um grupo muito grande. Se eu colocar apenas uma equipe para disputar a Sul-Americana e o Brasileiro, daqui a pouco vou perder muitos jogadores importantes e as dificuldades serão maiores”, declarou Renato, já justificando as mudanças para a Sul-Americana.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-PR e convide seus amigos

Apesar disso, os jogadores confiam no poder do grupo, que precisa vencer o Flamengo para avançar na competição continental e passar pelo rival no clássico Atletiba para tentar sair da zona do rebaixamento no Brasileiro.

“O mais importante é que temos que estar todos focados na Sul-Americana, que é um campeonato importante, em que podemos chegar rápido à Libertadores. Sabemos que é difícil, mas com o grupo que temos, com o trabalho que a gente vem realizando, é importante que, na quarta-feira, a gente saia com a vitória”, disse o volante e capitão Cleber Santana, que deve ser preservado para o clássico.

Para o meia Marcinho, que também será poupado para atuar no domingo, o clássico no Brasileiro ganha ainda mais importância pela situação do time na tabela.

“O Atletiba é um jogo diferente, a gente sabe. É um jogo que todo torcedor espera, o atleta também. Não é um jogo qualquer. Espero que a gente possa fazer uma grande partida, como a gente vem fazendo, e sair com uma vitória”, avaliou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.