Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-PR precisa de 50% de aproveitamento no returno

Esta é a meta para evitar o rebaixamento. Desde chegada de Renato Gaúcho time conseguiu 51% dos pontos

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

AE
Rafinha, do Coritiba, e Edigar, do Atletico-PR, travam disputa
O Atlético-PR vai precisar conquistar metade dos pontos que disputar no returno do Brasileirão se quiser escapar do rebaixamento à Série B. Com 18 pontos, a equipe rubro-negra está na 17ª colocação na tabela e precisa de pelo menos mais 28 para chegar a 46, número considerado “mágico” para fugir da degola.

A boa notícia para a torcida atleticana é que desde a chegada do técnico Renato Gaúcho, o Atlético tem um aproveitamento de 51% dos pontos, ou seja, caso mantenha esse rendimento, consegue se manter na Série A.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

O problema está sendo justamente recuperar o atraso da era “pré Renato”, quando em oito jogos, o time conseguiu apenas um ponto. Ou seja, acumulou sete derrotas e apenas um empate. É como se praticamente tivesse iniciado o Brasileirão na nona rodada.

Desde então perdeu somente dois jogos, tendo empatado outros cinco e vencido quatro. Além disso, não sabe o que é perder há sete rodadas.

“A gente começou muito mal o campeonato. Agora, a gente vem bem, está perto de sair desse momento (zona de rebaixamento) porque estamos com uma equipe muito boa. Nossa equipe está tendo um entrosamento muito bom, crescendo a cada jogo”, avaliou o zagueiro Manoel, que voltou a apresentar um bom futebol na reação atleticana.

Outro jogador que se destacou na arrancada rubro-negra nas últimas rodadas é o goleiro Renan Rocha. O bom momento do camisa um, que se firmou na posição, após iniciar o campeonato no banco, acredita na reação da equipe no segundo turno, para deixar de vez a zona de rebaixamento.

Para isso, ele espera largar com o pé direito o returno, deixando para trás o primeiro turno, quando o time fecho com 31% de aproveitamento, devido à fraca campanha no começo da competição.

“A gente vem, desde que o Renato chegou, fazendo ótima campanha. Uma vitória sobre o Atlético Mineiro neste começo de segundo turno é concretizar o que vem acontecendo. Sair do primeiro jogo do returno com os três pontos é muito bom para a gente, para tentar sair logo dessa situação incômoda em que a gente se encontra”, analisou Renan Rocha.

A partida diante do Atlético-MG é nesta quarta-feira, na Arena. O xará mineiro é uma concorrente direto na luta contra o rebaixamento. O Galo é o 19ª colocado com 15 pontos, três a menos que o Atlético-PR.
 

Leia tudo sobre: Atlético-PRBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG