Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-PR mantém sinal de alerta contra o América-MG

A equipe paranaense está em 18º lugar no Campeonato Brasileiro, seriamente ameaçada de rebaixamento

Gazeta |

Os surpreendentes resultados que o América-MG conquistou na reta final do Campeonato Brasileiro assustam o Atlético-PR , que manteve o sinal de alerta ligado para enfrentar os mineiros neste domingo. A equipe paranaense teme que as condições climáticas da cidade de Uberlândia e o estado do gramado do Parque do Sábia possam prejudicar o desempenho do time nesta rodada.

Veja a classificação do Brasileirão 2011

O receio do técnico Antônio Lopes se deve em grande parte ao tamanho do campo escolhido para a partida e sua conservação. O treinador acredita que seus comandados poderão estranhar a diferença do estádio, o que contribuiria para que seus adversários neutralizassem as jogadas de ataque de sua equipe e conquistassem os três pontos.

"Além de ser grande, a grama é muito fofa. Fiquei sabendo que o Corinthians morreu no segundo tempo e por isso acabou perdendo aqui. Temos que ter cuidado", afirmou o comandante do Furacão, que não deverá realizar grandes mudanças táticas no time que entrou em campo na última rodada, contra o Cruzeiro.

Diante as condições desforáveis que enfrentará em Minas Gerais, o Atlético-PR ainda vive a tensão de mais uma decisão na luta contra o rebaixamento para a Segunda Divisão. Cientes da importância de uma vitória, os jogadores destacaram a importância de conseguir os três pontos fora de casa, que poderão ajudar o time a garantir sua permanência na Série A na Arena da Baixada.

"Tem sido assim. Já foi contra o Cruzeiro, na rodada passada, mas amanhã uma vitória vai representar muito dentro do campeonato já que poderemos levar a vantagem de decidir em casa (a permanência na Série A) na última rodada", avaliou o meia Marcinho.

Com o volante Deivid e o atacante Nieto de volta aos titulares, o Furacão entrará em campo neste domingo, às 17 horas (de Brasília), para medir forças com o Coelho. A equipe paranaense está em 18º lugar no Brasileiro, com 38 pontos ganhos, e torce por um empate entre Ceará e Cruzeiro para conseguir escapar da degola já neste fim de semana.

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011Atlético-PRAntônio Lopes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG