Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-PR joga no ataque para não desgarrar do líder

Técnico Sérgio Soares insiste em losango com Alê, Branquinho Paulo Baier e Madson para jogo contra o Iraty

Altair Santos, iG Curitiba |

Atlético Paranaense e Iraty abrem a terceira rodada do Campeonato Paranaense, neste sábado, às 17h, na Arena da Baixada. A preocupação é não desgarrar do líder Coritiba. Por isso, o técnico Sérgio Soares treinou a equipe na manhã desta sexta-feira e preservou o losango formado por Alê, Branquinho, Paulo Baier e Madson. Para ele, os jogadores ainda estão se adaptando às novas funções, mas sua aposta é de que o Atlético terá um “quadrado mágico” quando as peças encaixarem. “Eles só precisam entender que a formação exige sacrifício também na marcação”, disse.

Pelo menos dois jogadores estão sentindo dificuldade em se adaptar ao novo esquema: Branquinho e Paulo Baier. A dupla, que na temporada passada foi o ponto de equilíbrio da equipe, se debate entre defender e criar. Branquinho é mais explícito. “Há uma certa dificuldade, mas acredito que nos treinamentos vamos encaixar”, disse. Paulo é mais diplomático. “É normal isso em começo de temporada. O importante é que já evoluímos do primeiro para o segundo jogo”, completou. Na avaliação de Sérgio Soares, o “encaixe” deve ocorrer até a sétima rodada.

Além de insistir com o losango, o técnico manterá também a dupla de ataque formada por Guerrón e Lucas. Há boas chances, porém, de que Henan entre no decorrer da partida. Para Soares, o jogador foi uma grata surpresa na partida contra o Corinthians-PR. “Ele deu mais mobilidade lá frente”, disse. Porém, se depender de Lucas, o jogo contra o Iraty será dele. Afinal, vai marcar o reencontro do jogador com a torcida do Atlético na Arena da Baixada. “A ansiedade é grande e espero marcar esse momento com pelo menos um gol”, disse.

Com três pontos, o Atlético encara um adversário que até agora não perdeu. O Iraty soma quatro pontos, e o técnico Gilberto Pereira não esconde que terá cautela defensiva para enfrentar o adversário. No entanto, espera repetir os resultados de 2010. No ano passado, em dois jogos pelo estadual, o Iraty venceu um (1 a 0) e empatou outro (0 a 0). O treinador era o mesmo. “O Atlético é muito forte na Arena. É preciso atenção redobrada para não ocorrerem surpresas”, alerta Pereira.

Para os jogadores do Atlético, porém, a vitória é imprescindível. Não só pela questão da pontuação, mas para apagar a má impressão deixada na estréia do campeonato, quando o clube perdeu em casa por 2 a 1 para o Arapongas. “Para nós, jogadores, foi vergonhoso perder na estreia, dentro de casa e diante da nossa torcida. Amanhã (sábado) vai ser diferente. Vamos entrar com mais força, concentração e dedicação para conseguir a vitória e alegrar nossa torcida”, comentou o volante Ale. “A vontade vai ser enorme para vencer dentro de casa”, completou o zagueiro Rafael Santos.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE X IRATY

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 22 de janeiro de 2011, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Wesley Waldir Marmitt e Jefferson Cleiton Piva da Silva

ATLÉTICO-PR: João Paulo; Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Branquinho, Paulo Baier e Madson; Guerrón e Lucas.
Técnico: Sérgio Soares

IRATY: Renato; Eduardo, Renê, Gilvan e Bugiga; Diogo, Sílvio, Bruno e Arthur; Eydison e William.
Técnico: Gilberto Pereira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG