Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-PR investe em Lucas para vencer a primeira no estadual

Atacante estreia contra o Corinthians Paranaense, nesta quarta-feira, e tem a missão de ser referência ofensiva

Altair Santos, iG Curitiba |

O Atlético Paranaense promove nesta quarta-feira, às 16h30, contra o Corinthians Paranaense, a estreia do atacante Lucas. O jogador é a aposta atleticana para vencer o primeiro jogo no estadual, após a derrota para o Arapongas na estreia. O jogo desta quarta-feira começa às 16h30, no Ecoestádio, em Curitiba.

Aos 32 anos, e depois de 11 anos atuando fora do país, Lucas terá a missão de ser a referência ofensiva do Atlético. Apesar de no Japão ter virado meio-campista, Lucas avalia que pode fazer prevalecer a experiência e a boa condição física. “Já vinha atuando no Japão e me encontro bem. Além disso, acho que a experiência ajuda nessas horas. Só espero que a torcida do Atlético esteja lá para apoiar”, disse.

Lucas irá reencontrar um antigo companheiro. Quando atuou no Atlético, entre 1998 e 2000, ele jogou ao lado de Adriano Gabiru, que agora defende o Corinthians. “Só espero que ele não dê trabalho”, disse o atacante. Gabiru já avisou que se vier a marcar gols em seu ex-clube não irá comemorar, mas promete dar trabalho. “É um jogo que motiva”, diz. Na primeira rodada do estadual, o Corinthians surpreendeu o Paraná Clube e venceu por 3 a 1. Já o Atlético estreou perdendo por 2 a 1 para o Arapongas, em plena Arena da Baixada.

O técnico Sérgio Soares, que no domingo passado assumiu a responsabilidade pela derrota, dessa vez promete não fazer mistério para definir o time. Na manhã desta terça-feira, no CT do Caju, ele treinou com Alê, Branquinho, Paulo Baier e Madson e tende a levar a campo esse meio-campo. No jogo anterior, Soares trabalhou com a mesma formação, mas na hora do jogo sacou Branquinho e colocou o volante Deivid. Desta vez, Branquinho sabe que vai jogar. “Treinei forte e o professor pediu que a gente atue mais compacto no meio-campo para conter o time deles, que é rápido”, analisou.

Apesar de o estadual estar apenas na segunda rodada, o jogo é considerado chave para o Atlético. A equipe precisa vencer para não ver eventuais líderes se distanciarem. Um dos que ponteiam a competição é exatamente o Corinthians, cujo técnico Amauri Knevitz promete respeitar o rival. “O Atlético é um time muito forte e, mesmo jogando em casa, precisamos ser cautelosos”, diz. No fundo, querendo surpreender mais um dos grandes do futebol paranaense.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS PARANAENSE X ATLÉTICO PARANAENSE

Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Data: 19 de janeiro de 2011, domingo
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Moraes
Assistentes: Luciano Roggembaum e Júlio César de Souza

CORINTHIANS-PR: Walter; Léo ,Thiago Araújo, Elton, Digão; Cícero, Paulo,Thiago Henrique (Mineiro), Adriano Gabiru; Safira e Rodrigo Hote.
Técnico: Amauri Knevitz

ATLÉTICO-PR: João Paulo; Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Branquinho, Paulo Baier e Madson; Guerrón e Lucas.
Técnico: Sérgio Soares

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG