Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-PR enfrenta o Paranavaí de olho no clássico

Time ocupa a terceira colocação na tabela do Campeonato Paranaense e encara o Coritiba na próxima rodada

Gazeta |

Depois da boa vitória diante do Cianorte no meio de semana, o Atlético Paranaense espera entrar de vez na luta pelo título do primeiro turno, neste domingo, quando encara o Paranavaí, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Dr. Waldemiro Wagner. Na terceira colocação, o time da capital não depende apenas de suas forças, mas precisa fazer sua parte para depois tentar decidir a vaga na final contra o Coritiba, no clássico da próxima semana.

O técnico interino, Leandro Niehues, terá que quebrar a cabeça pra conseguir suprir a falta do atacante Lucas e do meia Madson, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão. Com um time bem encaixado, colocar peças sem as mesmas características pode ser desastroso. Por isso, um dos primeiros focos do treinador será recuperar a parte física da equipe, que pode superar as dificuldades com determinação.

"Vamos trabalhar, viajar antes para Paranavaí, é uma viagem longa. Perdemos jogadores com cartão amarelo e outros vão sentir a parte física. Mas será uma equipe competitiva", projetou o treinador, sem apontar as prováveis mudanças no time titular. "É evidente que, na característica e na qualidade, além da experiência do Lucas e mesmo do Madson, nós não temos. Vamos pensar numa situação melhor para domingo", acrescentou.

O Vermelhinho do Fim da Linha vem de uma derrota em casa que o afastou de qualquer chance de conquistar o primeiro turno da competição. O técnico Rogério Perrô, que lamentou muito a queda diante do Arapongas, quer usar a nova chance diante da torcida, que deveria ser a sequência de uma ascensão vitoriosa, para dar a volta por cima e começar o planejamento para a próxima fase.

Mais três jogos na rodada

A rodada do domingo começa um pouco mais cedo, às 16h30 (de Brasília). Em Arapongas, o time da casa, que faz uma boa campanha, recebe o irregular Rio Branco, o Estádio dos Pássaros. No mesmo horário, o Corinthians Paranaense tenta se reabilitar diante do Cascavel, no Eco Estádio Janguito Malucelli.

Às 17 horas, o Cianorte precisa fazer a lição de casa pra não deixar os líderes escaparem, mantendo-se vivo na luta pelo título do primeiro turno. O adversário será o Operário, de Ponta Grossa, no Estádio Olímpico Albino Turbay.

FICHA TÉCNICA
PARANAVAÍ X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Dr. Waldemiro Wagner, em Paranavaí (PR)
Data: 13 de fevereiro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Carlos Braatz e Fábio Ferreira de Santia

PARANAVAÍ: Pedro Castro, Jean, Jaime, Éverton e Edson; Márcio, Roberto, Rafael Pulga e Ferraz; Pequi e Edenilson
Técnico: Rogério Perrô

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Marcos Pimentel, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Fransérgio, Claiton, Paulo Baier e Branquinho; Wescley e Nieto
Técnico: Leandro Niehues

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG