Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-PR encara duas decisões na semana de Páscoa

Time recebe o Bahia, pela Copa do Brasil, e faz clássico fundamental contra o Coritiba, no domingo

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

A semana é de decisões para o Atlético Paranaense. Na próxima quarta-feira, o time encara o Bahia, na Arena, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como se não bastasse, no domingo, tem o clássico Atletiba, pelo Estadual.

A primeira missão atleticana é, pelo menos na teoria, mais tranqüila. Depois do empate em Salvador, na semana passada, por 1 a 1, o Atlético-PR pode empatar sem gols em Curitiba, nesta quarta, que garante vaga nas quartas de final da competição nacional. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, enquanto empates por dois ou mais gols classificam o Bahia.

O técnico Adilson Batista aposta na força da torcida atleticana para fazer a diferença e garantir a vaga. “A gente sabe da força da torcida do Atlético-PR, da importância deles”, avaliou o treinador.

Depois da partida de quarta-feira, o Atlético volta suas atenções para o clássico contra o Coritiba. O resultado deste jogo pode decidir o Campeonato Paranaense. Para se manter com chances de brigar pelo título e não ver o rival comemorar o bicampeonato em plena Arena da Baixada, o Rubro-Negro precisa vencer.

Em caso de triunfo atleticano, a decisão do campeonato estadual fica para a última rodada do segundo turno. Então, o Atlético precisaria vencer o Rio Branco, fora de casa, e torcer por um tropeço do Coritiba contra o Cianorte, no Couto Pereira.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG