Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-PR e Grêmio duelam em busca de recuperação no Brasileiro

Equipes estrearam com derrota e querem primeira vitória no torneio. Adilson deixa Atlético mais ofensivo

Hector Werlang e Leonardo Fagundes, iG Esporte |

Gazeta Press
Adilson Batista enfrentará clube pelo qual se consagrou como jogador
Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro, Atlético-PR e Grêmio entram em campo neste domingo, a partir das 16h, na Arena da Baixada. Os dois times perderam em suas partida de estreia na competição, na semana passada.

O Atlético-PR foi presa fácil para o Atlético-MG, em Minas, e perdeu de 3 a 0. Já o time gaúcho, mesmo jogando em casa, não conseguiu segurar o Corinthians, e foi superado pelo placar de 2 a 1.

Para buscar a primeira vitória, o técnico Adilson Batista mexe na equipe atleticana. A principal novidade é a entrada do atacante Adailton na vaga do volante Paulo Roberto.

“A gente trabalhou com os dois na frente, os três (volantes) dando liberdade para alguns. O Grêmio também já mudou, teve lesões, deve modificar, mas não a estrutura da equipe, que vem com a linha de quatro, os três no meio, o Douglas e dois na frente”, explicou o treinador atleticano.

A situação do Grêmio é parecida e, depois de perder em casa, a equipe busca a recuperação fora. Porém, o técnico Renato Gaúcho terá uma série de desfalques: Gabriel, Rodolfo, Vilson, Adilson e Leandro. Além deles, o time ainda não conta com André Lima e Bruno Collaço que estão machucados faz tempo.

AE
Renato Gaúcho está repleto de problemas para a partida contra o Atlético-PR

Mesmo assim, o treinador quer deixar o time entre os dez primeiro colocados até agosto quando os reforços poderão estrear.

"É um campo mais apertado, difícil de jogar. A torcida do Atlético coloca pressão. É bom começar ganhando. Se começarmos na frente, tornamos o jogo fácil e passamos a controlar. Tem que ser assim, sair na frente é fundamental", destacou o capitão gremista Fábio Rochemback.

FICHA TÉCNICA - Atlético-PR x Grêmio

Data: 29/05/2011
Hora: 16h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)

Atlético-PR: Renan Rocha; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Cleber Santana e Marcelo Oliveira; Paulo Baier; Adaílton e Guerrón. Técnico: Adilson Batista.

Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Douglas; Lins e Júnior Viçosa. Técnico: Renato Gaúcho.

Leia tudo sobre: atlético-prgrêmiobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG