Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-PR e Bahia decidem vaga nas quartas de final

Equipes dão um tempo na reta decisiva dos estaduais e jogam nesta quarta, na Arena, pela Copa do Brasil

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

O Atlético Paranaense enfrenta o Bahia, nesta quarta-feira, em sua primeira decisão da semana. O jogo contra o Tricolor baiano vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois disso, no final de semana, o Rubro-Negro encara o clássico Atletiba, novamente na Arena, precisando vencer para evitar que o rival Coritiba comemore o bicampeonato estadual.

Para a partida desta quarta-feira, o Atlético entra em campo dependendo apenas de um empate por 0 a 0. Isso porque, após o 1 a 1, em Salvador, semana passada, um novo empate sem gols leva o Furacão para as quartas. Quem vencer fica com a vaga e se houver novo 1 a 1, a decisão será nos pênaltis. Já o Bahia se classifica com um empate a partir de dois gols.

O único desfalque atleticano será o volante Kleberson, que se machucou na partida em Salvador. Para o seu lugar, o técnico Adilson Batista testou o recém-contratado Wendel, além de Branquinho.

Quem tem presença garantida no meio-campo é o capitão Paulo Baier, que foi poupado na vitória sobre o Paranavaí, no final de semana. Além dele, o atacante Guerron volta ao time ao lado de Adaílton, que será titular pela terceira vez seguida.

“Tem um mês que eu estou aqui no Atlético, sempre tento dar o meu máximo e graças a Deus estou sendo feliz em poder entrar nos jogos e fazer gols. Espero manter isso para sairmos sempre com as vitórias", afirmou o jogador.

A maior novidade na equipe atleticana deve ser a ausência do meia Madson, que não treinou entre os titulares na terça-feira. Já na lateral-direita, Rômulo e Wagner Diniz disputam uma vaga.

Pelo Bahia, o técnico Renê Simões, que ainda não estava no comando do time na primeira partida, terá como opção o lateral-direito Jancarlos, que se recuperou de uma cirurgia no joelho direito e foi relacionado. Outro que pode brigar por vaga até mesmo entre os titulares é o ex-corintiano Lulinha, que já fez sua estreia pelo time pelo Campeonato Baiano e está à disposição.

FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO-PR X BAHIA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 20/04/2001, nesta quarta
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Carlos Berkenbrock (SC)

Atlético-PR: Renan Rocha; Wagner Diniz (Rômulo), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Robston, Branquinho e Paulo Baier; Adaílton e Guerrón.
Técnico Adílson Batista

Bahia: Omar; Jancarlos, Titi, Thiego e Dodô; Marcone, Hélder, Ramon e Camacho; Zezinho (Lulinha) e Souza. Técnico: Renê Simões

Leia tudo sobre: Atlético-PRBahiaCopa do Brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG