Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-PR desencanta e bate Botafogo em noite de Morro García

Time paranaense conquistou a primeira vitória no Brasileirão com dois gols do uruguaio na Arena da Baixada

Frederico Machado, iG Esporte |

O Atlético-PR finalmente conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão. O time paranaense venceu o Botafogo por 2 a 1, na noite desse sábado, na Arena da Baixada. O nome da partida foi o uruguaio Morro García, que balançou as redes duas vezes e já começa a cair na graça do torcedor rubro-negro.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Foi a primeira vitória do técnico Renato Gaúcho à frente do Atlético-PR. Por outro lado, o Botafogo não vive bom momento na competição, já somando quatro rodadas sem vitórias. O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Caio Júnior, que agora espera pelo retorno de jogadores importantes como Herrera e Loco Abreu.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a assumir a liderança do ranking

O primeiro tempo começou pouco animado, com os dois times com muita dificuldade para chegar ao gol adversário. Tanto é que Jefferson, pelo lado do Botafogo, e Renan Rocha, do Atlético-PR, eram meros espectadores da partida.

null

Mas o Atlético-PR acordou no fim da primeira etapa. Kleberson cruzou pela direita e Morro García girou com categoria para abrir o placar. Foi o primeiro gol do uruguaio com a camisa do time rubro-negro .

E o segundo quase saiu logo em seguida. O mesmo Morro García recebeu lançamento em profundidade e penetrou com velocidade. O atacante chutou com violência e acertou o travessão de Jefferson.

Ao final da primeira etapa, Maicosuel reclamou da falha de marcação no gol paranaense. “Não pode deixar o cara girar na nossa área como girou”, disse o botafoguense.

Atrás no placar, os cariocas partiram para o ataque na Arena da Baixada. Alexandre Oliveira quase empatou em cabeçada venenosa, mas parou nas luvas de Renan Rocha. O zagueiro Antônio Carlos também levou perigo de cabeça, mas errou o alvo.

O gol de empate amadurecia, e Alexandre Oliveira perdeu chance incrível de cabeça, acertando o travessão. As falhas nas finalizações foram penalizadas por Morro García. O atacante aproveitou falha de Jefferson em um cruzamento e fez de cabeça. O uruguaio foi substituído e saiu ovacionado pelos torcedores, que gritavam "El Morro".

Alex ainda tentou estragar a festa do Atlético-PR, diminuindo em bela jogada individual. Mas já era tarde e a noite era mesmo de Morro Garcia .

FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO-PR 2X1 BOTAFOGO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 23 de julho de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP)
Assistentes: Fabio Pereira e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgada
Cartões amarelos: Márcio Azevedo, Deivid e Gustavo (ATL), Antônio Carlos (BOT)

Cartão vermelho: Marcelo Mattos (BOT)

Gols:
Atlético-PR: Morro Garcia, aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 28 minutos do segundo tempo

Botafogo: Alex, aos 42 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Edilson, Gustavo, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson (Fransérgio) e Marcinho; Madson e Morro Garcia (Edgar Júnior)
Técnico: Renato Gaúcho

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Léo (Somália) e Elkeson; Maicosuel e Alexandre Oliveira (Alexander)
Técnico: Caio Júnior

 

Leia tudo sobre: Atlético-PRBotafogoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG