Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-PR define prazo para fechar elenco, comissão técnica e diretoria

Até sexta-feira, clube quer definir contratação de um atacante de velocidade, o novo preparador físico e a permanência do diretor de futebol

Altair Santos, iG Curitiba |

O Atlético Paranaense tenta resolver até o final desta semana todas as pendências relacionadas à composição do elenco, da comissão técnica e da diretoria para 2011. O clube pretende anunciar até sexta-feira mais três reforços, dando prioridade para o ataque. Especula-se que nomes como Defederico e Iarlei, do Corinthians; Rafael Coelho, do Vasco, e Ciro, do Sport Recife, componham a lista atleticana.

Segundo o gerente de futebol Ocimar Bolicenho as negociações estão em andamento. Eu, o presidente Marcos Malucelli e o Valmor Zimermann (diretor de futebol) estamos diariamente conversando para resolver tudo até a próxima sexta-feira, diz, completando que a prioridade é um reforço que atue pelos lados e com velocidade: É um jogador já discutido com a comissão técnica e que preenche as necessidades do Atlético.

Além de mais um atacante, o Atlético-PR ainda busca um zagueiro e um volante. Porém, paralelamente à contratação de reforços, o clube corre para definir seu novo preparador físico. Com a saída de Riva de Carli ¿ contratado pelo São Paulo -, Bolicenho diz que a tendência é que o assistente de preparação Márcio Henrique seja efetivado como o titular. A prioridade é valorizar os da casa, diz o dirigente. No entanto, o técnico Sérgio Soares tenta emplacar Stélio Metzker, que já trabalhou com ele no Santo André.

Até o final de semana, o Atlético-PR espera também uma resposta definitiva do diretor de futebol Valmor Zimermann sobre sua permanência ou não cargo para 2011. O dirigente, que já foi presidente do clube nos anos 1980, retornou em julho para dar sustentação a Bolicenho, que é contratado e na época sofria muitas críticas. Vim naquele momento de crise, mas agora preciso cuidar de meus projetos pessoais e, a princípio, devo me despedir no final do ano, afirma Zimermann, que, no entanto, enfrenta pressão para continuar no cargo.

Leia tudo sobre: atlético-prfutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG