Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-PR, Coritiba e Paraná iniciam pré-temporada nesta semana

Trio terá de correr contra o tempo para estrear no Paranaense, dia 16 de janeiro, e se equiparar a rivais

Altair Santos, iG Curitiba |

Atlético-PR, Coritiba e Paraná Clube são as três forças do Campeonato Paranaense. Em tese, um deles ficará com o título estadual de 2011. Só que na prática, largam em desvantagem em relação aos demais adversários da competição que começa dia 16 de janeiro. Enquanto várias equipes já treinam desde novembro, o trio inicia apenas nesta semana a pré-temporada.

Os elencos de Coritiba e Paraná se apresentam nesta segunda-feira. No caso do Coritiba, os jogadores serão submetidos a exames até quarta-feira, quando a delegação viaja para a pré-temporada de 10 dias em Foz do Iguaçu. A escolha pela cidade do oeste paranaense foi estratégica. “Foz é uma cidade quente, lembra muito o ambiente que encontraremos em todo o interior do estado”, comenta o coordenador departamento de performance física do clube, Glydiston Ananias.

Segundo o coordenador, o tempo para a pré-temporada é curto, mas o que ajuda é que os jogadores foram orientados a não perder totalmente o condicionamento nas férias. “Hoje é muito mais fácil condicionar um atleta, por que ele está mais consciente, mais profissional. Ele sabe que dependem do físico. Há uma dinâmica no futebol que cobra este conhecimento”, explica.

No Paraná, a preparação será feita no CT das categorias de base, o Ninho da Gralha, que fica em Quatro Barras - região metropolitana de Curitiba. Ao contrário do Coritiba, que manteve 90% do elenco de 2010, o Paraná reformulou totalmente o grupo. Por isso, na opinião do técnico Roberto Cavalo, nenhum segundo pode ser desperdiçado. “Trabalharemos em regime de concentração total”, avisa.

Quem se apresenta por último é o Atlético. O elenco só retorna das férias na quinta-feira. A vantagem do clube está no CT do Caju, que abriga um verdadeiro centro de excelência de preparação física. Com a tecnologia a serviço do time, o técnico Sérgio Soares espera poder estrear com força máxima no dia 16, contra o Arapongas. Para ajudar, o clube espera oficializar nesta semana a contratação do preparador físico da seleção brasileira, Carlinhos Neves.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG