Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Atlético-PR comemora novo fôlego no Brasileirão

Após vitória sobre Cruzeiro, equipe saiu pela primeira vez da zona do rebaixamento e agora quer se firmar

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

nullA vitória foi suada e só conquistada nos minutos finais da partida, mas os 2 a 1 sobre o Cruzeiro na noite de quarta-feira, na Arena, rendeu ao Atlético-PR um novo momento no Brasileirão. Pela primeira vez na competição, a equipe rubro-negra não está entre os quatro últimos colocados do campeonato.

"Estamos numa crescente, os resultados estão aí e a confiança aumenta a cada jogo, além da tranquilidade. O Atlético tem muito a crescer ainda no campeonato", comentou o técnico Renato Gaúcho.

Desde a chegada do treinador, o Atlético-PR vem se recuperando e completou cinco jogos sem derrota, com três vitórias e dois empates. Além disso, com Renato, o aproveitamento do time chega a 55% dos pontos. São quatro vitórias, três empates e duas derrotas, o que levou o time a atual 16ª posição com 16 pontos.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-PR e convide seus amigos

"O aproveitamento está excelente, de um time que brigaria certamente pelo título, mas infelizmente o Atlético está correndo atrás do prejuízo que teve lá atrás. No momento em que cheguei estávamos numa distância grande. Parece que dos últimos 27 pontos ganhamos 15, então é uma média de uma equipe que certamente estaria entre os quatro se não fosse o mau início no campeonato", analisou o treinador.

Renato acredita na ascensão da equipe principalmente pelo desempenho diante de adversários fortes, candidatos ao título brasileiro, como Corinthians, São Paulo e o próprio Cruzeiro.

"O Atlético é muito forte, principalmente dentro de casa e eles têm jogado de igual pra igual com os adversários independentemente se o jogo é dentro ou fora de casa", observou.

O próximo desafio do Atlético é o América-MG, domingo, na Arena."O importante é conseguirmos as vitórias. Domingo esperamos contar novamente com o apoio da torcida para dar continuidade ao trabalho e continuar conseguindo vitórias em casa", disse Renato.


 

Leia tudo sobre: Atlético-PRBrasileirão 2011Renato Gaúcho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG